Ana Guerra - Atendimento Veterinário Domiciliar

  • Home
  • Ana Guerra - Atendimento Veterinário Domiciliar

Ana Guerra - Atendimento Veterinário Domiciliar Atendimento Médico Veterinário em Domicilio - Cães e Gatos Atendimento Comportamental para cães e gatos.

A Medicina Veterinária Comportamental foi finalmente reconhecida como especialidade nessa última semana aqui no Brasil, ...
03/12/2024

A Medicina Veterinária Comportamental foi finalmente reconhecida como especialidade nessa última semana aqui no Brasil, 🥳 você já tinha ouvido falar?

Também chamada de Etologia Clínica ou Zoopsiquiatria, é a área que se dedica ao estudo, diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas de comportamento em animais.
Assim como é fundamental cuidar da nossa saúde mental e emocional, cuidar da deles também é! 😉

Nos Estados Unidos e Europa já existem Colégios e Associações vinculadas ao comportamento animal desde a década de 90 e 2000, respectivamente, e aqui no Brasil desde 2018 a (Associação Brasileira de Medicina Veterinária Comportamental) vinha lutando por esse reconhecimento.

E isso é super importante para trazer mais visibilidade para o tema, afinal, a quantidade de comportamentos problemáticos exibidos pelos animais só tem aumentado e são necessários profissionais qualif**ados para o atendimento.

O foco é na saúde mental e bem-estar dos pets e de toda a família! 🐶🐱
Da mesma forma que nós, eles também podem sofrer com estresse, fobias e outros desafios emocionais. Ao tratar o comportamento, garantimos que eles vivam de forma mais tranquila e feliz ao nosso lado, e o dia-a-dia f**a mais gostoso. ❤️

😷 Para tratar os distúrbios de comportamento, o Médico Veterinário avalia as alterações, identif**a sua causa raiz - física, emocional e/ou ambiental; e cria planos terapêuticos personalizados utilizando uma abordagem multidisciplinar que pode incluir mudanças no manejo, treinamento e uso de medicações.

Se o seu cão ou gato apresenta algum comportamento estranho ou está sofrendo emocionalmente, procure atendimento especializado. Seu pet merece o melhor cuidado! 🐾✨

Pouca gente sabe, mas o atendimento veterinário comportamental pode ser realizado para as mais variadas situações, desde...
24/10/2024

Pouca gente sabe, mas o atendimento veterinário comportamental pode ser realizado para as mais variadas situações, desde a prevenção até um correto diagnóstico e tratamento de problemas já existentes:

✅ auxílio na escolha de um novo pet (cão ou gato) de acordo com o perfil mais adequado para cada um;
🏠 adaptação na chegada do animal em casa, ou mudanças (com preparo do ambiente e manejo);
😽 socialização entre os animais;
😡 agressividade ou reatividade;
💔 problemas por separação;
💩 xixi e cocô fora do lugar;
🎤 vocalização excessiva (latidos/miados);
👻 medos e fobias;
🐶 compulsões e outros.

🧠 A saúde mental/emocional é tão importante quanto a saúde física e tudo deve estar em equilíbrio já que uma interfere diretamente na outra – pra eles e pra gente também, viu?! O objetivo é vida com qualidade para todos!

Mas não se iluda: o processo de ajuste disso tudo dá trabalho e é necessária a dedicação de toda a família – colocar a mão na massa mesmo! 💊 Não existe pílula mágica!

🔎 Na consulta investigo cada detalhe da vida do meu paciente, juntando informações de acontecimentos, comportamento e saúde para chegar a um correto diagnóstico.

O tratamento então é feito com modif**ação do ambiente e rotina, exercícios, brincadeiras, treinos e medicações – tudo avaliado caso a caso e ajustado de acordo com a necessidade 🎯
O tempo total varia e requer acompanhamento constante, como uma terapia com psicólogo/psiquiatra - respeitando o ritmo de cada animal para que o progresso seja ef**az e duradouro.

🐾 Vamos juntos cuidar da saúde e bem-estar do seu pet?

Me conta, como posso ajudar? ❤️

O cachorro é o melhor amigo do homem, e por isso é comum levar na brincadeira as artes que seu doguinho faz, ou atribuir...
12/09/2024

O cachorro é o melhor amigo do homem, e por isso é comum levar na brincadeira as artes que seu doguinho faz, ou atribuir motivações humanas (como vingança, egoísmo e etc) para justif**ar comportamentos indesejados.
Mas não é bem isso - geralmente são sinais de que algo não vai bem ou que as necessidades do seu amigão não estão sendo atendidas.

PROBLEMAS POR SEPARAÇÃO, MEDOS E FOBIAS, além de AGRESSIVIDADE estão entre as principais queixas e não podem ser ignorados, pois implicam em sofrimento para o animal e toda a família. ⚠️

😢 Os problemas por separação englobam não só ansiedade, mas uma série de estados emocionais (geralmente negativos) que o cão experimenta quando está sozinho. Isso é expressado em comportamentos como: latidos excessivos, choro, destruição de objetos, e urina e fezes em locais inapropriados por exemplo. Animais que passam por isso não devem f**ar sozinhos e precisam de terapia e treinos específicos para que possam aprender a f**ar bem.

🎉 Os medos e fobias mais comuns são de barulhos como fogos de artificio ou tempestades, mas não tem regra. O cachorro, assim como nós, pode ter medo de qualquer coisa que não conhece ou que gerou algum tipo de trauma, e não, eles não conseguem controlar isso sozinhos! Precisam de acolhimento nos momentos desafiadores, além de treinos e, dependendo da gravidade, medicações adequadas.

😠 A agressividade pode variar de acordo com o alvo (humanos x outros cães) e intensidade (depende da frequência, força da mordida e tamanho do animal), e esse risco precisa ser avaliado. Existem diversas motivações como predação, medo, posse de recursos ou dor por exemplo, e saber esses motivos faz total diferença para o tratamento.

❌ Seja qual for o problema comportamental em questão jamais utilize qualquer tipo de punição, isso só vai piorar a situação!

Busque um profissional qualif**ado para ajudar - sempre há algo que pode ser feito e seguir as orientações de um especialista faz toda a diferença para devolver qualidade de vida a todos os envolvidos. 🐕❤️

😁 Conte comigo!

Ser Médica Veterinária pra mim é desafiador e gratif**ante!🐾 Foi um sonho de criança mesmo - desde que posso me lembrar,...
09/09/2024

Ser Médica Veterinária pra mim é desafiador e gratif**ante!

🐾 Foi um sonho de criança mesmo - desde que posso me lembrar, a minha resposta pra “O que você quer ser quando crescer? ” sempre foi: “Veterinária”, e, na época, eu nem imaginava o tanto de dedicação e entrega que isso exige.

Aquela garotinha não sabia, mas só o amor pelos animais não basta.
📚 É preciso estudar todos os dias pra se manter atualizada... saber sobre doenças e tratamentos, vida e morte... lidar com pessoas e industrias.... educar, entender, acolher... conhecer processos e criar alternativas quando o ideal não pode ser feito...

A gente carrega a responsabilidade de cuidar de muitas vidas (dos mais diversos seres, incluindo o ser humano), a culpa quando as coisas não saem da forma que gostaríamos e a alegria quando conseguimos ajudar e fazer a diferença. Dividimos nosso tempo, risos e lágrimas com nossos pacientes e suas famílias. 🐶🐱👫

São tantas funções e tantos aprendizados que uma vida só parece pouco.
Sou grata por poder trabalhar com o que amo e agradeço a todos os clientes pela confiança no meu trabalho. 🙏

❤️ Que eu possa seguir me aperfeiçoando para ser melhor a cada dia, retribuindo todo o amor que recebo com olhares e lambidas.

Parabéns a todos os Médicos Veterinários! Que nesse dia (09/09) possamos nos lembrar da importância que temos! 🥳

🐈‍⬛👑  Ninguém é perfeito, e por mais que os gatos cheguem bem perto disso (rs), nem sempre a convivência é um mar de ros...
31/08/2024

🐈‍⬛👑 Ninguém é perfeito, e por mais que os gatos cheguem bem perto disso (rs), nem sempre a convivência é um mar de rosas.
Muitas vezes nos deparamos com comportamentos extremamente desafiadores ou problemáticos, que merecem uma atenção especial.

📣 A ELIMINAÇÃO INAPROPRIADA (xixi ou cocô fora da caixinha) e AGRESSIVIDADE (contra os tutores ou outros animais da casa) estão entre as principais queixas comportamentais relatadas para os gatos.
São problemas que além de bastante comuns são sérios e estão associados ao abandono (e até eutanásia) desses animais 😥.

Vamos entender melhor?
🚽 A micção inapropriada, por exemplo, pode ocorrer por diversos fatores, desde preferências por tipo de banheiro ou areia, stress, marcação territorial ou até problemas de saúde e, portanto, sempre deve ser investigada por um médico veterinário.
😾 Episódios de agressão também precisam de um diagnóstico e tratamento específicos, pois acontecem por causas variadas como brincadeira, falta de estimulo, problemas de socialização, tensão e questões médicas.

Os limites de cada gato sempre devem ser respeitados e fornecer um ambiente e rotina estimulantes são fundamentais. 🏠❤️
Se mesmo assim aparecerem problemas procure um profissional especializado para ajudar a lidar com isso da melhor forma!
Conte comigo 😉

Sei que vocês adoram comparar a idade dos seus Pets com a nossa, então segue o carrossel pra ver como essa conta funcion...
23/08/2024

Sei que vocês adoram comparar a idade dos seus Pets com a nossa, então segue o carrossel pra ver como essa conta funciona pros cachorros 🐶.

➡ Já falei sobre os gatos no post anterior e note que para os cães tem bastante diferença de acordo com o tamanho deles (os menores amadurecem mais cedo e vivem mais). De qualquer forma, cada etapa da vida também precisa de cuidados específicos.

Quer saber mais? Continua por aqui que logo mais eu volto pra falar!

Antes me conta, quantos "anos humanos" seu cãozinho tem?? 🎂

Já que vocês vivem me perguntando quantos anos seu peludo teria se fosse humano preparei 2 posts pra f**ar bem fácil de ...
20/08/2024

Já que vocês vivem me perguntando quantos anos seu peludo teria se fosse humano preparei 2 posts pra f**ar bem fácil de entender 😊.

🦊 Esse primeiro mostra as fases de vida dos gatinhos e o comparativo da idade com a gente. Segue o carrossel pra ver. ➡️

Eles vão de filhotes a muito idosos e cada etapa da vida precisa de cuidados especiais.

Quer saber mais sobre isso? Continua por aqui que logo mais vou falar sobre cada fase.

Agora me conta, quantos "anos humanos" seu bichano tem??

Comportamento é fascinante, e também é coisa séria! 👀Problemas comportamentais podem ter diversas causas, desde questões...
07/08/2024

Comportamento é fascinante, e também é coisa séria! 👀
Problemas comportamentais podem ter diversas causas, desde questões médicas até fatores ambientais e emocionais, afetando diretamente a qualidade de vida dos animais e de todos que convivem com eles. ⚠ Sempre sinalizam que tem algo de errado.

🐶🦊Quando pensamos em cães e gatos temos que lembrar que entre esses problemas existem comportamentos que são naturais da espécie, porém indesejados por nós, humanos (como latir ou miar, cavar, roer ou destruir objetos, arranhar ou marcar com urina), e aqueles que são de fato patológicos (por exemplo compulsões, ansiedade por separação ou agressividade excessiva). De qualquer forma todos merecem atenção!

É essencial procurar entender o comportamento do seu pet e o que que está por trás dele antes de tentar modif**a-lo. Muitas vezes a questão relatada é a mesma, mas a causa é completamente diferente, por exemplo: agressividade por medo, por posse ou por dor – o tratamento para cada caso precisa ser diferente para funcionar e muitas vezes há mais de uma questão envolvida.
Não existe resposta única e todos precisam de um tratamento individualizado.

Se estiver passando por uma situação difícil, busque ajuda de um profissional qualif**ado para garantir o bem-estar e a qualidade de vida de toda a família. 🐾❤️

⚠ O Rio Grande do Sul precisa e ainda vai precisar de muita ajuda para se reerguer depois de tanta tragédia... Pensando ...
16/05/2024

⚠ O Rio Grande do Sul precisa e ainda vai precisar de muita ajuda para se reerguer depois de tanta tragédia...

Pensando em ajudar de alguma forma as pessoas que resgatam e estão cuidando dos animais em meio a esse caos juntamos um grupo de especialistas em comportamento e fizemos alguns guias em forma de e-book visando facilitar esse trabalho tão desafiador e garantir a saúde física, mental e única de todos os envolvidos! 🙏

Os guias de gatos já estavam liberados e agora saíram os de cães também!

📗 Encaminhe para quem possa ser útil - é gratuito!!!
Só baixar no site: https://www.animalzbrasil.com.br/ebooks
(link clicável na bio)

Gratidão:
isabellamartins
baba


vet


⚠⚠ Sabemos que o Rio Grande do Sul precisa e ainda vai precisar de muita ajuda para se reerguer depois de tanta tragédia...
15/05/2024

⚠⚠ Sabemos que o Rio Grande do Sul precisa e ainda vai precisar de muita ajuda para se reerguer depois de tanta tragédia...

Pensando em ajudar de alguma forma as pessoas que resgatam e estão cuidando dos animais em meio a esse caos juntamos um grupo de especialistas em comportamento e fizemos alguns guias em forma de e-book visando facilitar esse trabalho tão desafiador e garantir a saúde física, mental e única de todos os envolvidos! 🙏

📗Encaminhe para quem possa ser útil - é gratuito!!!
Só baixar no site: https://www.animalzbrasil.com.br/ebooks
(link clicável na bio)

Gratidão a todos os envolvidos:
isabellamartins
baba


vet


Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Ana Guerra - Atendimento Veterinário Domiciliar posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Ana Guerra - Atendimento Veterinário Domiciliar:

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Pet Store/pet Service?

Share

Our Story

Olá! Meu nome é Ana Paula Guerra, sou Médica Veterinária formada pela UEL em 2004, com pós graduação em Anestesiologia e Cirurgia Veterinária e cursos de Atualização em Dermatologia de cães e gatos, Alimentação Natural e Medicina Nutracêutica de cães, além de Adestramento com reforço positivo e Comportamento animal e Atualização em Clínica Comportamental de cães e gatos. Sempre fui apaixonada por bichos e desde criança queria ser veterinária. Tive a Clínica Puppy’s durante 12 anos, na cidade de Bauru, onde atendia cães e gatos. Em 2017 precisei fazer uma cirurgia na coluna e acabei optando por fechar a clínica para poder me recuperar melhor. Quase um ano depois voltei a atender, mas dessa vez em domicilio. Busco me atualizar constantemente para oferecer sempre um atendimento de qualidade aos nossos amigos peludos, com foco no Bem Estar e Qualidade de Vida!