15/02/2023
❎❎❎ BOA TARDE MORADOR ❎❎❎
🆘🆘===== UTILIDADE PÚBLICA =====🆘🆘
Na rua Mário Carpenter em frente as ruas Miguel Lima e Marieta Reis, bairro da Abolição, existe um terreno em estado de abandono, o qual é totalmente aberto e é colocado todo tipo de entulho, sacolas de lixo, animais mortos, móveis e muito matagal que ocasiona a proliferação de lixo, bichos como ratos e baratas, além de mosquito da dengue, mau-cheiro e moradores de rua colocando fogo, botando em risco a saúde dos moradores próximos.
Sou moradora nesta rua desde 1980, sempre tivemos problemas com esse terreno. A diferença é que antes a COMLURB sempre, devido as reclamações , estava limpando o terreno e as pessoas não jogavam tanto lixo. De tempos em tempos colocam fogo no mato, onde também tem postes de luz e somos obrigados a trancar as casas e chamar o corpo de bombeiros, hoje o local está um caos, vem carros de vários lugares e jogam lixo, virou um aterro sanitário. Aberto, mato alto e todo tipo de sujeira.
Gostaria de saber do órgão responsável, como funciona a fiscalização nestes casos, se as viaturas da Prefeitura, RJ, etc, carregam consigo um check list, e quando observam algo fora do normal informam ao setor competente, são mais de 40 anos e não tem como eles não terem conhecimento. Ou se a multa é tão irrisória que o proprietário prefere pagar a multa do que arcar com custo de limpeza. Gostaríamos de saber por que, após 40 anos de existência do bairro, esse terreno ainda não foi murado.
Um terreno enorme que poderia ser feito uma praça, UPA, creche ou outro benefício para a população da região, não é possível uma região que cresceu tanto nos últimos anos com Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão), Shoppings, Linha Amarela, Condomínios entre outros sofram com esse problema que degrine a imagem dessa região.
Estamos em 2023 e até agora nada foi feito. Caso alguém conheça algum responsável que possa ajudar agradeço.