Animais das Aldeias

  • Home
  • Animais das Aldeias

Animais das Aldeias Durante as ações sociais realizadas com as crianças indígenas, vimos a necessidade de atender também aos animais levando atendimento veterinário.

Contamos com vocês para um mundo melhor! Para ajudar a nossa ONG:
Pix: 35.156.201/0001.67

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Animais das Aldeias posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Animais das Aldeias:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Pet Store/pet Service?

Share

Projeto Animais das Aldeias

O projeto teve inicio em abril de 2018 pela fotógrafa e protetora Larissa Reis que já vinha há alguns anos visitando as aldeias do litoral de São Paulo e realizando projeto social com as criança indígenas. Vendo o sofrimento dos animais, buscou ajuda de profissionais que pudessem atende-los, tratando, vacinando e castrando cadelas e gatas para que não continuassem procriando.

O projeto castrou e vacinou os animais das aldeias Rio Branco em Itanhaém, Paranapuã em São Vicente, Rio Silveiras em Boraceia e Tekoa Mirim em Praia Grande. Nessas aldeias haviam muitos problemas dermatológicos como sarna, fungos, etc.. Na aldeia Rio Silveiras tivemos casos de parvovirose, cinomose e tumor venéreo transmissível (do qual alguns animais ainda estão em tratamento). Os animais doentes foram tratados, e todos receberam a vacina múltipla importada (V8 para os cães e V4 para os gatos) e a vacina anti-rábica. Totalizando 218 cães e 57 gatos atendidos.

Com a ajuda de madrinhas e padrinhos buscamos dar aporte de ração mensal para que os animais continuem sadios. Para essas aldeias é necessário 900kg de ração para cães e 40 kg de ração para gatos. Infelizmente ainda não temos a quantidade suficiente de madrinhas e padrinhos para essa quantia por isso contamos sempre com ajudas espontâneas e esporádicas, ou até mesmo de compartilhamento para que se consiga atender a necessidade ideal por mês da qual esses animais necessitam para que não voltem a ficar debilitados.

O projeto continua prestando atendimento a essas aldeias e tem no seu cronograma iniciar os trabalhos nas aldeias Itaoca e Aguapeú no município de Mongaguá ainda esse ano (2019).