15/11/2024
Linda história ❤️
Sempre que visitava o meu avô, ele sempre preferia ficar sozinho, rejeitando qualquer tentativa de se envolver com os outros. Decidi mudar isso apresentando-o a um cão pequeno que tinha resgatado da rua. Ele chamou o cão de 'Chirulin', e eles rapidamente se tornaram inseparáveis, desfrutando de atividades juntos como tomar sol, comer, passear e assistir TV.
Recentemente, o meu avô adoeceu e durante a sua estadia no hospital, escreveu-me uma carta a descrever como cuidar de 'Chirulin' caso não tenha conseguido. Ele até incluiu a sua receita especial para a sopa que ele prepara para o cão. Naquele momento, tudo o que conseguia pensar era em lhe pedir para me escrever uma receita para viver sem ele.
Ele confiou 'Chirulin' a toda a nossa família. Quando ele teve alta do hospital, trouxemos 'Chirulin' até ele. O meu avô abraçou o cão fortemente e sussurrou: "Precisamos de nos apressar e fazer todas as coisas que nos resta fazer juntos; não há muito tempo", a partir em risos. Ele fez uma lista de atividades que queria compartilhar com seu fiel companheiro.
Vendo a ligação entre eles, é evidente o quanto eles se amam. Para aqueles que dizem que animais de estimação são "apenas animais", eu responderia: "Os animais são um presente para a alma, ensinando-nos a tolerância, o respeito e o amor - aquele que une em vez de dividir. Amá-los ensina-nos a amar verdadeiramente. ”
—Guendalina Médio
❤️💐