Dra Regina Maluta

  • Home
  • Dra Regina Maluta

Dra Regina Maluta Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from Dra Regina Maluta, Veterinarian, .

Sim, os bichinhos também precisam de check-ups completos para ter uma boa noção da saúde deles. Apesar da importância de...
15/07/2022

Sim, os bichinhos também precisam de check-ups completos para ter uma boa noção da saúde deles. Apesar da importância desses exames médicos, muitos tutores não sabem quais são fundamentais para cães e gatos.

A saúde do seu pet começa aqui!!!!
08/07/2022

A saúde do seu pet começa aqui!!!!

1 – Separe panos para limpar o xixiSe costuma usar os mesmos panos que limpa a casa para enxugar o xixi, pare! Ao contrá...
01/07/2022

1 – Separe panos para limpar o xixi
Se costuma usar os mesmos panos que limpa a casa para enxugar o xixi, pare! Ao contrário de deixar o ambiente livre do mau cheiro, você estará espalhando o odor de urina por todo o ambiente.

2 – Lave o quintal com sal
Sabia que o sal pode ser um grande facilitador na hora de tirar cheiro de urina de cachorro do quintal? Esse produto comum na casa dos brasileiros é eficiente para eliminar o mau odor.

3 – Utilize o vinagre branco
Além do sal, o vinagre branco é um excelente produto para ajudar a tirar o mau cheiro do quintal. Inclusive, o processo é muito simples: você só precisa jogar o líquido onde tem xixi do seu animalzinho e deixar o ingrediente agir de 20 a 30 minutos.

4 – Misture vinagre com bicarbonato
Quer outra alternativa fácil para tirar o mau cheiro do seu quintal? Use vinagre com bicarbonato. Essa é uma solução mais “pesada”, ou seja, se você ainda não se livrou do odor com as alternativas acima, essa é uma dica interessante.

5 – Junte suco de limão ao bicarbonato
A última solução caseira para manter a saúde do cachorro em primeiro lugar é juntar suco de limão com bicarbonato. A receita é bem simples: dois copos de água, ½ copo de suco de limão e ½ copo de bicarbonato de sódio.

6 – Invista em produtos próprios para a limpeza de urina
Caso nenhuma das opções acima tenha surtido efeito no seu quintal, saiba que também é possível recorrer aos produtos para limpar xixi de cachorro. Você encontra diversas marcas para escolher aquela que mais te agrada.

Para a maioria dos cães e gatos a escovação dos pelos é um momento prazeroso e relaxante. Ela é necessária porque remove...
24/06/2022

Para a maioria dos cães e gatos a escovação dos pelos é um momento prazeroso e relaxante. Ela é necessária porque remove pelos mortos, evita a formação de nós, estimula o crescimento de novos pelos e ajuda a manter a superfície da pele limpa e arejada. Além disso, também ajuda a manter a casa livre de pelos.

De maneira simplif**ada, a piometra nada mais é que uma infecção uterina. O que ocorre é que, durante o período de cio d...
15/06/2022

De maneira simplif**ada, a piometra nada mais é que uma infecção uterina. O que ocorre é que, durante o período de cio da cadela, seu útero f**a mais exposto e suscetível à contaminação por bactérias.
Dentro do útero, essas bactérias passam a se alojar no endométrio, onde, graças ao estímulo hormonal, encontram o ambiente ideal para sua proliferação, desencadeando o processo de infecção.

Esse ditado também serve para os pets. O cuidado frequente com a boca de cães e gatos é fundamental para o bem-estar del...
09/06/2022

Esse ditado também serve para os pets. O cuidado frequente com a boca de cães e gatos é fundamental para o bem-estar deles e também para a manutenção da saúde em geral. Por esse motivo, neste mês de Junho estamos em campanha para conscientização sobre os cuidados com a saúde bucal dos pets e a prevenção diária necessária.

Quando pensamos em cuidados bucais, escovar os dentes é a primeira coisa que vem à cabeça. Essa prática também precisa ser feita nos pets. Após a refeição, restos de ração, patê ou até mesmo alimentos humanos podem f**ar presos aos dentes provocando o desenvolvimento de mau hálito, bactérias, tártaro, gengivite, e entre outros problemas. A escovação é o principal método para evitar essas doenças.

Atenção, carinho e cuidado fazem parte do melhor tratamento para o seu pet.
02/06/2022

Atenção, carinho e cuidado fazem parte do melhor tratamento para o seu pet.

Se seu bichinho fosse avaliar o tratamento que recebe, você ganharia cinco estrelas? A felicidade, saúde e bem estar do ...
24/05/2022

Se seu bichinho fosse avaliar o tratamento que recebe, você ganharia cinco estrelas? A felicidade, saúde e bem estar do seu melhor amigo só dependem de você, então que tal fazer tudo que pode para garantir que ele esteja tendo a vida os sonhos? Separamos algumas dicas?

1º Ração sempre adequada ao porte, espécie e raça!

2º Veja sempre o que seu pet pode ou não comer antes de alimentá-lo com outro tipo de comida.

3º A higiene dele e do ambiente devem estar sempre em dia!

4º E é claro: saúde em primeiro lugar!

5º Incentive atividades físicas adequadas

6º Realize exames e consultas ao veterinário de confiança e mantenha a vacinação e vermifugação em dia.

Reduza a frequência dos banhosDiminua a frequência dos banhos para que o seu pet não seja exposto a choques térmicos, ne...
18/05/2022

Reduza a frequência dos banhos

Diminua a frequência dos banhos para que o seu pet não seja exposto a choques térmicos, nem perca a proteção natural da sua pele.
E se for necessário banhar não esqueça: água deve ser morna, e você deve secá-lo muito bem para evitar a propagação de fungos e outros parasitas no pelo úmido.

Tenha cuidado com a tosa

Os pelos são a proteção natural dos cães no inverno. Nas raças adaptadas às baixas temperaturas, a pelagem muda um pouco, ganhando uma camada espessa de pelos finos e plumosos bem rente à pele. Seja qual for a raça do seu pet, evite tosas muito baixas, preferindo apenas aparar as pontas dos pelos.

Dicas para o local de dormir

Embora possamos estranhar, muitos cães se sentem bastante confortáveis ao relento, a exemplo do Border Collie, do Ovelheiro Gaúcho e demais raças adaptadas ao inverno.
As casinhas devem f**ar em sentido oposto às correntes de vento, e você pode aumentar o conforto do seu pet com cobertores, mantas e colchonetes ou almofadas, facilmente encontrados em pet shops ou até mesmo em lojas convencionais.

Mantenha a vacinação em dia

Manter a vacinação em dia é essencial para garantir a saúde dos pets no inverno.
As vacinas os protegem de diversos patógenos, altamente contagiosos e causadores de doenças potencialmente fatais ou que deixam sequelas.

Estimule os exercícios físicos

Assim como nós, os pets também f**am mais preguiçosos no inverno e é bem possível que passem quase o dia todo na caminha ou na casinha.
Para aqueles pets que não gostam mesmo de sair de casa nos dias frios, use e abuse dos brinquedos dentro de casa.

Coloque roupinhas no pet

As roupinhas para pets são mais do que meros caprichos dos tutores.
Os gatos também precisam de proteção contra o frio, e as roupinhas podem ser ótimas aliadas na hora de esquentar seu bichano.

Cuidado e responsabilidade com seu pet!
13/05/2022

Cuidado e responsabilidade com seu pet!

Ser mãe não signif**a estar ligado a alguém por sangue. Signif**a amar alguém incondicionalmente com todo o seu coração!...
08/05/2022

Ser mãe não signif**a estar ligado a alguém por sangue. Signif**a amar alguém incondicionalmente com todo o seu coração! Parabéns a todas as mães que se dedicam por seus filhos diariamente, sejam eles humanos ou pets! Feliz dia das Mães.

Não existe nada mais bonito do que alguém que luta diariamente pelo que quer, de forma limpa e honesta. Feliz Dia do Tra...
01/05/2022

Não existe nada mais bonito do que alguém que luta diariamente pelo que quer, de forma limpa e honesta. Feliz Dia do Trabalhador!

A imunização dos pets é um dos cuidados mais importantes que os tutores devem ter com os seus bichinhos. Deixar as vacin...
27/04/2022

A imunização dos pets é um dos cuidados mais importantes que os tutores devem ter com os seus bichinhos. Deixar as vacinas atrasadas é um grande risco para a saúde do pet, pois deixa seu amigo pet desprotegido! Venha fazer a vacinação do seu pet conosco!

É tempo de renovação, de renascimento, e nesse espírito eu espero que em suas vidas renasçam carregadas de doces surpres...
17/04/2022

É tempo de renovação, de renascimento, e nesse espírito eu espero que em suas vidas renasçam carregadas de doces surpresas , muito amor, paz, saúde e amizades.

Meu pet pode comer Chocolate? A resposta é não! O chocolate contém duas substâncias altamente tóxicas para os cães: a te...
13/04/2022

Meu pet pode comer Chocolate? A resposta é não! O chocolate contém duas substâncias altamente tóxicas para os cães: a teobromina e a cafeína. Essas substâncias quando ingeridas, são absorvidas pelo trato digestório e distribuído por todo o organismo. Uma vez em contato com o sistema nervoso central, leva o animal à um quadro de excitação, estimulando também o músculo cardíaco
Sintomas de intoxicação por chocolate em cães
•Vômito;
•Diarreia;
•Excitação;
•Tremores;
•Taquicardia;
•Febre;
•Aumento da ingestão de água;
•Aumento do volume urinário;
•Arritmias;
•Respiração acelerada;
•Ataques convulsivos.
Se o seu pet ingerir chocolate, leve-o imediatamente ao médico veterinário, pois se trata de uma emergência! Não existe um medicamento especifico para esse tipo de intoxicação, porém o paciente deve permanecer internado recebendo suporte por fluidoterapia, antiemético, protetor gástrico/ hepático, analgesia e, se necessário, anticonvulsivantes. Em casos mais graves, pode ser necessário a lavagem gástrica!

A giardíase é uma infecção causada pelo protozoário Giardia lamblia. Nos cães e seres humanos, o parasita se prende à pa...
05/04/2022

A giardíase é uma infecção causada pelo protozoário Giardia lamblia. Nos cães e seres humanos, o parasita se prende à parede do intestino delgado e causa problemas gastrointestinais como diarreia e vômito.

📌Nunca deixe seu pet cheirar ou lamber as fezes de outros animais;
📌Mantenha o ambiente em que seus pets comem sempre limpo;
📌Dê somente água filtrada para o pet;
📌Faça visitas regulares ao veterinário com seu pet

1. Gatos odeiam água2. Eles enxergam no escuro3. Gato preto dá azar4. Gatos tem 7 vidas5. Sempre caem em pé             ...
01/04/2022

1. Gatos odeiam água
2. Eles enxergam no escuro
3. Gato preto dá azar
4. Gatos tem 7 vidas
5. Sempre caem em pé

É uma doença infecciosa severa que acomete os cães, causada por bactérias do gênero Ehrlichia, sendo a principal a Ehrli...
25/03/2022

É uma doença infecciosa severa que acomete os cães, causada por bactérias do gênero Ehrlichia, sendo a principal a Ehrlichia canis. Raramente atinge gatos ou seres humanos, embora não seja impossível. É uma doença mais comum durante o verão, já que os carrapatos precisam de calor e umidade para se reproduzir. É comum confundir os sintomas da doença do carrapato com os sintomas da Cinomose, por isso é sempre importante consultar um veterinário assim que seu cachorro se mostrar apático, triste, prostrado e diferente do normal.

Caracterizada pela dor de ouvido em cachorros, ela é uma inflamação do ouvido (conduto auditivo). Essa complicação pode ...
17/03/2022

Caracterizada pela dor de ouvido em cachorros, ela é uma inflamação do ouvido (conduto auditivo).
Essa complicação pode acometer qualquer cachorro, mas é bem comum em raças que possuem as orelhas caídas, como os beagles.
Isso porque dentro do ouvido dos cães existem fungos naturais e bactérias, que são saudáveis e importantes para o organismo. Porém, quando o local f**a úmido, ou a imunidade do nosso amiguinho cai, essa produção pode aumentar e favorecer a infecção do local, provocando a otite.
Se não tratada, essa infecção pode avançar e se tornar uma otite crônica em cães. A otite crônica em cães tem cura, mas pode trazer consequências irreversíveis ao seu amiguinho.

1 - As fêmeas devem ter uma cria/ um cio antes da castração!Totalmente pelo contrário, o correto é que as fêmeas castrad...
10/03/2022

1 - As fêmeas devem ter uma cria/ um cio antes da castração!
Totalmente pelo contrário, o correto é que as fêmeas castradas até mesmo antes do primeiro cio, para assim evitar doenças como a piometra e reduzir as chances de neoplasias no sistema reprodutor!

2 - Castração engorda!
Bom, na realidade, o que acontece é que os pets tendem a f**ar mais sedentários. Porém mantendo uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios, seu peso não deve mudar.

3 - Injeção anti-cio resolve!

A injeção anti-cio só trás malefícios para as fêmeas. grande parte da maioria submetida a esse método anticoncepcional desenvolve algum tipo de neoplasia. Muitas tmabém acabam engravidando, onde a tendência é que o parto seja perigoso (geralmente precisa de intervenção cirúrgica) e parte dos filhotes podem nascer mortos e/ou com anormalidade.

4 - O macho se sente frustrado!

Os machos castrados não sentem necessidade de acasalar, então não se frustam por isso não acontece.

5 - A castração é crueldade!

A castração só trás benefícios para os animais. O procedimento cirúrgico é realizado com profissionais capacitados, com o paciente anestesiado, sem sentir dor alguma.

Março é o mês de conscientização sobre cuidados e prevenção das doenças do rim em humanos. E como cães e gatos também so...
03/03/2022

Março é o mês de conscientização sobre cuidados e prevenção das doenças do rim em humanos. E como cães e gatos também sofrem com as doenças renais, aproveitamos a época para conscientizar tutores dos problemas de saúde dos seus pets.
A doença renal é progressiva, incurável e é a principal causa de mortes em gatos com mais de cinco anos e a terceira em cães na mesma idade.
Os principais sintomas de que seu pet está com problemas renais são aumento da ingestão de água, alteração na cor e no volume diário de urina, vômitos, diarreia, diminuição do apetite, emagrecimento, entre outros sinais.
Esses sinais podem se confundir com os de outras doenças, por isso é muito importante que você traga seu pet para uma consulta aqui no HVB, além de manter uma rotina de checkups, pelo menos, duas vezes ao ano em cães e gatos idosos.
A prevenção custa menos do que tratar a doença.

A parvovirose é uma doença infectocontagiosa causada pelo parvovírus canino (CPV-2).Cães menores de 1 ano estão mais pro...
24/02/2022

A parvovirose é uma doença infectocontagiosa causada pelo parvovírus canino (CPV-2).
Cães menores de 1 ano estão mais propensos a infecção.

Transmissão

O CPV-2 é altamente contagioso, e a infecção geralmente acontece pelo contato oronasal a fezes, saliva, objetos e ambientes contaminados

Sinais clínicos

Os principais sinais clínicos encontrados na parvovirose são: Diarreia sanguinolenta, vômitos, febre, apatia, anorexia, dor abdominal.

Diaginóstico

O diaginóstico é baseado na junção dos sinais clínico, do histórico vacinal do paciente, do hemograma e de exames complementares como os te**es rápidos ou PCR.

Tratamento

O tratamento é de suporte, através de fluidoterapia, antiemétic, antibióticos, analgésicos, manejo nutriional, dentre outros.

Prevenção

A parvovirose é prevenida através da vacina polivalente.
A vacinação deve ter início quando o animal atigir seus 45 dias de vida, sendo realizado 4 doses com intervalo de 21-28 dias entre elas. Depois, o reforço dever ANUAL!

A pseudociese é uma condição que afeta animais, principalmente cadelas, não gestantes. Especialmente aquelas fêmeas que ...
16/02/2022

A pseudociese é uma condição que afeta animais, principalmente cadelas, não gestantes. Especialmente aquelas fêmeas que não foram castradas. Trata-se de uma síndrome em que o animal apresenta sinais de gestação, mesmo quando ela não houve cópula. Ou quando esta não resultou em fecundação.

1 - A audição de um gato é melhor do que a de um cão. Um gato consegue ouvir sons de alta frequência, cerca de 2 oitavas...
10/02/2022

1 - A audição de um gato é melhor do que a de um cão. Um gato consegue ouvir sons de alta frequência, cerca de 2 oitavas acima de qualquer humano.

2 - Um gato salta 5 vezes a sua altura num único salto.

3 - Um gato roça num humano não apenas para mostrar afeto, mas também para marcar o seu território, devido ao odor que as glândulas à volta da sua face libertam. A cauda e as patas também têm o mesmo odor do gato.

4 - No antigo Egito, quando um gato morria, a família mostrava a sua tristeza rapando as sobrancelhas.

5 - Em média um gato passa 2/3 do dia a dormir. Isso signif**a que em 9 anos de vida, apenas está acordado 3 anos.

6 - cérebro de um gato é biologicamente mais similar ao de um humano do que o cérebro de um cão. Ambos, humanos e gatos, têm uma região idêntica no cérebro responsável pelas emoções.

Essa é a lágrima ácida, um probleminha comum nos cães. Ela é causada pelo excesso de secreção lacrimal, que é responsáve...
09/02/2022

Essa é a lágrima ácida, um probleminha comum nos cães. Ela é causada pelo excesso de secreção lacrimal, que é responsável por lubrif**ar os olhos e livrá-los de corpos estranhos. Quando esse excesso não é absorvido corretamente, ele vaza e causa manchas amarronzadas abaixo dos olhos.

01 – Eles possuem 42 dentes.02 – Cães não são apenas carnívoros.03 – Possuem olfato aguçado.04 – Cães possuem uma tercei...
26/01/2022

01 – Eles possuem 42 dentes.
02 – Cães não são apenas carnívoros.
03 – Possuem olfato aguçado.
04 – Cães possuem uma terceira pálpebra.
05 – Cães também têm impressão digital.
06 – Eles suam, pelas almofadinhas das patas e pela língua.
07 – A temperatura dos cachorros não é igual a nossa.
08 – Os cachorros nos entendem.
09 – Filhotinhos nascem cegos, surdos e sem dentes.
10 – Eles se apaixonam, e nós mais ainda por eles.

Cuide bem do seu animal de estimaçãoOs animais de estimação são companheiros e fiéis, eles nos dedicam carinho e atenção...
20/01/2022

Cuide bem do seu animal de estimação
Os animais de estimação são companheiros e fiéis, eles nos dedicam carinho e atenção.

É comum cães comerem grama enquanto passeiam em gramados.Normalmente isso acontece, porque para eles a grama é um tipo d...
14/01/2022

É comum cães comerem grama enquanto passeiam em gramados.

Normalmente isso acontece, porque para eles a grama é um tipo de planta que ameniza o desconforto estomacal, justamente por provocar o vômito.

Cães com digestão lenta, gazes, cólicas intestinais e que se alimentam inadequadamente, apresentam esse comportamento.

No entanto, é importante saber que existem outras causas, como: bactérias no estômago, desidratação, verminose, obstração intestinal ou mesmo a presença de um corpo estranho.

Por esta razão, observe sempre os sinais do seu amigo e não deixe de lado as consultas periódicas ao medico veterinário de sua confiança e nem os exames de avaliação.

Diga sim a prevenção, para garantir a saúde e qualidade de vida para o seu pet.

Levar o pet para uma primeira consulta com o veterinário e seguir à risca o calendário de vacinação estabelecido por ele...
06/01/2022

Levar o pet para uma primeira consulta com o veterinário e seguir à risca o calendário de vacinação estabelecido por ele é essencial para que o animal fique sempre protegido.

Desejamos a todos um excelente ano novo!
31/12/2021

Desejamos a todos um excelente ano novo!

Desejo a todos amigos e clientes, um Feliz Natal. Que as bençãos de Deus transbordem na sua vida, na sua casa e em toda ...
24/12/2021

Desejo a todos amigos e clientes, um Feliz Natal. Que as bençãos de Deus transbordem na sua vida, na sua casa e em toda sua família. Trazendo paz, saúde, força, união, fé, esperança e muito amor ,
uns para com os outros... Hoje, amanhã e todos os dias, AMÉM 🙏🏻🙌🏻✨💫🌟👼🏼🌟 💫🌟✨🙌🏻🙏🏻

Separamos aqui, 5 curiosidades sobre nossos tão amados gatinhos de estimação:Em média um gato passa 2/3 do dia dormindo....
16/12/2021

Separamos aqui, 5 curiosidades sobre nossos tão amados gatinhos de estimação:
Em média um gato passa 2/3 do dia dormindo. Isso signif**a que em 9 anos de vida, apenas está acordado 3 anos.

Os gatos não saboreiam o doce.

Quando um gato persegue uma presa, ao contrário de um cão ou humano, mantém a cabeça sempre para baixo.

As bolas de pelo que vomitamos chamam-se egagropilos.

As gatas tendem a ser destras, enquanto os gatos tendem a ser maioritariamente canhotos.

Sim, nossos cães também podem f**ar depressivos.A depressão nos cachorros geralmente é resultado de uma situação traumát...
09/12/2021

Sim, nossos cães também podem f**ar depressivos.

A depressão nos cachorros geralmente é resultado de uma situação traumática, como mudanças no ambiente onde eles vivem, a perda de algum membro da família ou até brigas com outros animais.

Veja alguns sintomas que podem indicar problema
Perda de apetite;
Perda de peso;
Recusa em brincar com tutores ou outros pets;
Prostração;
Isolamento;
Agressividade repentina;
Olhar perdido e triste;
Lambedura excessiva;
Bocejos e coceiras frequentes e sem motivo;
Automutilação em extremidades do corpo (cauda e patas).

Se seu amigo de 4 patas apresenta algum desses comportamentos, é hora de ajuda-lo.
Converse conosco ou com um especialista em comportamento canino.

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Dra Regina Maluta posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Pet Store/pet Service?

Share