14/10/2022
O Dobermann é uma raça que, feliz ou infelizmente, "dá nas vistas".
Além da sua beleza e elegância, é uma raça que "impõe respeito" na sociedade, e não é muito comum vermos Dobermanns na rua.
Existem alguns mitos que acabam deixando as pessoas inseguras, como por exemplo, que aos 7 anos o crânio dos Dobermanns comprime o cérebro, provocando fortes dores de cabeça, deixando o cão louco e agressivo com qualquer pessoa, inclusive os donos.
Isso não passa disso mesmo, um MITO.
O cérebro do Dobermann possui o tamanho correcto, e cabe perfeitamente no crânio, não se preocupem!
(Eu tenho Dobermanns com 11 anos, com 8, com 7, se isso fosse verdade já tinha sido atacada algumas vezes 😂)
Acredito que o que deu origem a esses boatos, tenham sido alguns ataques de Dobermanns, nos anos 70 e 80, quando a raça sofreu muito de "Taras oculares".
Os cães viam mal devido à doença, e antes de poderem identificar os donos através do olfacto, "atacavam" pensando que fossem intrusos.
Sempre que forem abordados na rua por pessoas com essa conversa, POR FAVOR "eduquem" a pessoa, para que cada vez menos essas "baboseiras" se espalhem.
Os Dobermanns são guardiões por excelência, e são cães de companhia formidáveis, que se treinados e socializados correctamente desde cedo, crescerão equilibrados, e perfeitamente integrados na sociedade. 😉
Na foto: Me and Romanus "Tyson" Vom Turmhaus 👑 que tem 11 anos 💚🥰😉
Cristina Silva
Admin. Dobermann Portugal