diegojung.dog

  • Home
  • diegojung.dog

diegojung.dog Vento Sul presta consultoria em cinofilia e seleção, aquisição, treinamento de cães de família com aptidão para guarda e trabalho.
(27)

Salve gente boa!Tá querendo me chamar, mas tens dúvida? Vou te explicar como é um atendimento meu. Confere o post!      ...
28/08/2022

Salve gente boa!

Tá querendo me chamar, mas tens dúvida? Vou te explicar como é um atendimento meu. Confere o post!

Salve gente boa!Você já tinha pensado sobre o que é preciso para que seu cão, familiar e urbano, se sinta bem adaptado d...
21/07/2022

Salve gente boa!

Você já tinha pensado sobre o que é preciso para que seu cão, familiar e urbano, se sinta bem adaptado dentro da nossa rotina atual?

Me conta, como você maneja a rotina do seu cão para que ele tenha bons estímulos mentais e contato com a natureza?

Grande abraço!

Salve gente boa!Você sabe realmente o que significa trazer um cão para a sua casa?Trazer um cão para casa significa adot...
19/07/2022

Salve gente boa!

Você sabe realmente o que significa trazer um cão para a sua casa?

Trazer um cão para casa significa adotá-lo como membro da família. E isso é recíproco. Ou seja, seu cão terá a mesma visão sobre o grupo: os humanos, outros cães e animais serão para o cão como a sua família, a matilha.

Todos os grupos sociais têm regras de convivência e todos os membros de um grupo têm seu papel. Seu cão precisa entender as regras do grupo e o seu papel. Assim, será mais feliz e tranquilo.

Gostou? Me segue para mais conteúdos sobre cães. Grande abraço!

Salve gente boa!Hoje vou falar de responsabilidade. Pessoal, é simples: quem decide pelo cão é você. Você que deve ter r...
18/07/2022

Salve gente boa!

Hoje vou falar de responsabilidade. Pessoal, é simples: quem decide pelo cão é você. Você que deve ter responsabilidade sobre as escolhas que faz para o seu cão.

Da mesma forma, você deve impedir que o cão cause problemas ou acidentes.

Assumir um cão é assumir a responsabilidade de cuidar de um cão, de maneira ampla e zelando pelo bem estar dele. Fazendo o que precisa ser feito, não o que você gostaria de fazer. Pense nas necessidades do cão, não naquilo que você acredita que é bom pra ele.

Manda pra alguém que precisa saber disso. Grande abraço.

Grande abraço!


Salve gente boa!O que é um cão feliz? É aquele cão com uma vida plena. Para um cão, plenitude é simples: estar com quem ...
17/07/2022

Salve gente boa!

O que é um cão feliz? É aquele cão com uma vida plena. Para um cão, plenitude é simples: estar com quem se gosta (grupo), acesso aos recursos básicos (não precisa ser nada caro), e estímulos mentais, pois cães são animais inteligentes e ficam entediados sem estímulos.

E o que a educação tem com isso? Arrasta pro lado e descobre.

Marca aquele teu amigo que precisa saber disso.

Grande abraço!


Salve gente boa! Cão de guarda precisa ser desenvolvido para entender e desempenhar corretamente sua função. Um cão de g...
16/07/2022

Salve gente boa!

Cão de guarda precisa ser desenvolvido para entender e desempenhar corretamente sua função.

Um cão de guarda e proteção familiar urbano precisa de muito mais do que apenas morder.

Conheça 6 habilidades para desenvolver no seu cão de guarda.

www.diegojung.dog



Aquela aula coletiva que favorece um ambiente de aprendizagem, pra teu cão e pra ti.Aceitamos todas as raças e idades.Ch...
14/07/2022

Aquela aula coletiva que favorece um ambiente de aprendizagem, pra teu cão e pra ti.

Aceitamos todas as raças e idades.

Chama no WhatsApp, confirma tua vaga e vem: 51992515739




05/07/2022

Salve gente boa!

Introduzir um cão novo na família/ matilha pode ser desafiador. Uma mudança no grupo abre espaço para que os cães se percam em relação à sua posição social, podendo gerar conflitos.

Um pouco do meu atendimento para a Lali, Amora e Pandora, que estão atualmente em conflito. Hoje acalmamos os ânimos no sofá, envolvendo interação com os tutores, alimentação e brinquedos.

O objetivo é harmonizar a relação entre essas três fêmeas, que estão estranhando a mais nova, a Bulldogue francês Pandora.



Salve gente boa!Que os cães são inteligentes, ninguém tem dúvidas. Mas, como essa inteligência pode ser expressa ou melh...
04/07/2022

Salve gente boa!

Que os cães são inteligentes, ninguém tem dúvidas. Mas, como essa inteligência pode ser expressa ou melhor, percebida por nós humanos?

Em 1994, Stanley Coren elaborou um livro versando sobre vários aspectos da mente canina, incluindo a inteligência. Coren criou um questionário respondido por juízes especializados em provas de obediência, estabelecendo um ranking para as raças de cães. Não vou apresentar esta classificação, a mesma pode ser facilmente encontrada na internet.

Assim como nos seres humanos, a inteligência canina varia muito de indivíduo para indivíduo. Tentar estabelecer uma hierarquia entre raças caninas é muitas vezes, forçar a barra. Mesmo cães de mesma raça variam muito em inteligência e na forma como essa inteligência se apresenta.

Alguns cães serão excelentes para aprender comandos novos, outros para resolver problemas, outros para interagir com outros cães, humanos ou animais. Alguns serão excelentes em farejar, fazer guarda ou na obediência, apenas pelo prazer em interagir com seu condutor.

O importante é lembrar que cada cão é um ser vivo único, observação e mente aberta vão te possibilitar entender melhor cada cão com que você se relaciona, e dar um melhor direcionamento para a sua inteligência em particular.

Gostou? Me segue para mais conteúdos sobre cães. Grande abraço!


26/06/2022

O cão Aslan do Riacho Negro, conduzido por , sendo professor para a experiência de figuração de .

Exercício realizado no I Workshop de Cães de Guarda e Proteção - Diego Jung e Leo Sens, realizado em Palhoça, SC, nos dias 4 e 5 de junho de 2022. Um final de semana com abordagem prática e teórica sobre formação de cães de guarda e proteção.

Equipe de organização: e e .diego

Agradecemos aos apoiadores:




25/06/2022

Depoimento do proprietário .santana sobre seu cão Orn, que é meu aluno desde os 5 meses de idade.
Temos trabalhado na socialização, obediência e guarda e proteção do Orn. E ainda vamos mais longe. Se você quer um cão diferenciado, precisa trabalhar seu cão de maneira diferenciada.

Orn é um Bulldogue Americano criação do





Uma semana de chuva, seu cão bem parado em casa… Se liga nas dicas!Salve gente boa!Pra tudo na vida tem um jeito, é som ...
23/06/2022

Uma semana de chuva, seu cão bem parado em casa… Se liga nas dicas!

Salve gente boa!

Pra tudo na vida tem um jeito, é som pensar com calma e ver o lado positivo das coisas. Seu cão está ocioso nessa chuvarada, quase uma semana preso em casa.
Mas relaxa, existem br**cadeiras que podemos fazer, para dar vazão à energia do seu amigão de 4 patas, o que vai contribuir para diminuir o estresse, a ansiedade e o tédio dele.

Dá uma olhada no post!

Gostou? Me segue para mais conteúdos sobre cães. Grande abraço!

21/06/2022

A vida em sociedade exige conhecer os padrões de comportamento

Salve gente boa!

Ao longo da história da humanidade temos inventado formas de transmitir os valores, princípios e atitudes para os mais novos, através de lendas, contação de histórias, exemplos. Isso constrói a cola social que nos mantém dentro de um padrão de conduta, mostrando o que é aceito ou não.

E muitas vezes nós pensamos que vamos adotar um cão, trazê-lo para nossa convivência e não precisaremos deixar claro o que é ou não permitido, o que é bom e o que é ruim? Não superestime a capacidade de ajuste do cão ao meio humano. Deixe claro as regras do grupo, desde a chegada do cão. E sua relação será muito mais harmoniosa.

Gostou? Me conta nos comentários sua experiência em mostrar as regras de convivência aos teus cães. Grande abraço!

Construa um relacionamento verdadeiro com seu cãoSalve gente boa!Quando você cria um vínculo afetivo e hierárquico com s...
20/06/2022

Construa um relacionamento verdadeiro com seu cão

Salve gente boa!

Quando você cria um vínculo afetivo e hierárquico com seu cão, não apenas o relacionamento entre vocês irá melhorar, mas também, o cão se tornará mais receptivo a ser treinado e a seguir seus comandos.

É muito importante que você entenda e interprete corretamente as atitudes do seu cão, assim como sua linguagem corporal e comportamento. Assim você poderá premiar as boas atitudes e corrigir as inadequadas, não só a partir da perspectiva humana, mas também da canina.

Gostou? Me segue para mais conteúdos sobre cães! Grande abraço!

Essa foto maravilhosa foi tirada pela minha amiga

19/06/2022

Que tal seu cão fazendo a segurança enquanto você chega em casa?

Salve gente boa!

Conheça meu aluno Orn, de 1 ano e 7 dias, que tem treinado comigo desde os 4 meses.

Um vídeo demonstrando a obediência e após a capacidade de guarda que o Orn já exibe. Lembrando que um Bulldogue Americano com 1 ano ainda é um jovem, que ainda vai progredir muito no treinamento.

Gostou? Me segue para mais conteúdos sobre cães. Grande Abraço!

18/06/2022

Por que entrei no mundo dos cães de guarda?
Salve gente boa!
Vou compartilhar mais um pouco da minha história com os cães.

Quando a Gorda (SRD de grande porte que fazia guarda) morreu, precisei de uma cadela para fortalecer a segurança, já que o Véio estava muito velho. Tentei por meses adotar outra cadela SRD (sem raça definida), mas, nenhuma tinha capacidade de guarda e boa convivência com o Véio, o que era a prioridade. Assim, abandonei a ideia e comecei a buscar uma cadela de raça. Acabei chegando na Loba, que está comigo já há 10 anos e 3 meses. Com a Loba filhote comecei os meus estudos de adestramento, com um professor. Após isso, já vão 10 anos de muita busca, oficinas, cursos, seminários. Ainda sigo, atualmente, com um mentor e colegas profissionais, a quem busco sempre que necessário para troca de experiências.

17/06/2022

Como escolher o filhote? Pego qualquer um, o mais bonito, ou tento ver “algo mais”?

Salve gente boa!

Muitas vezes quando chego em uma família para trabalhar com “orientações para filhote” ou iniciar a “educação básica” vejo que aquele filhote não deveria ter sido adotado por aquela família em particular. Não que haja algo de errado com aquele filhote, ou aquela família. Mas sim, no cãozinho dentro daquela família. Então pergunto: “Como vocês escolheram o Fulano?”, e recebo as mais variadas respostas: “Ele era o menor”, “Ela era a mais branquinha”, “Gostei dessa manchinha na cabeça”, “Eu queria um preto”, etc, etc…

Raramente você me responde envolvendo aspectos do caráter do filhote: energia, vínculo, segurança, nível de atividade, nível dos impulsos (comida, caça, matilha, ranking, etc,...). Entendo que provavelmente essas questões não passem de palavras vazias para você, mas acredite, elas têm significado e podem fazer a diferença entre a facilidade e a dificuldade no ajuste do novo membro canino à sua família.

Um filhote com muita energia deve ir para uma família que dê vazão para isso com atividades. Outro muito dependente terá dificuldade de ficar sozinho. Um inseguro tenderá a latir para qualquer coisa estranha. Um ativo estará sempre procurando o que fazer. E os impulsos determinarão aquilo que será mais importante para aquele filhote e como ele se relacionará com essas questões no futuro.

Você conseguiu perceber alguma relação com a história do seu cão na sua vida? Me conta aí nos comentários.

Entregue ao seu cão a sua essência, não suas carências ou medosSalve gente boa!Os cães são pura emoção. Na grande maiori...
16/06/2022

Entregue ao seu cão a sua essência, não suas carências ou medos
Salve gente boa!
Os cães são pura emoção. Na grande maioria do tempo eles estão apenas reagindo ao que ocorre no ambiente e nas relações, de forma simples e verdadeira. Vejo as pessoas se relacionando com seus cães a partir dos seus medos: medo de que o cão fuja, medo de que o cão coma algo inadequado, medo de que o cão passe frio, medo…, medo…, medo. Também percebo relações com os cães a partir das próprias carências: atenção, comida, carinho, mimos, conforto, tudo além da conta, além da necessidade.
Para os cães (assim como para nós humanos), tudo aquilo que vem sem esforço ou significado é em excesso. Se o cão não está prestando atenção em você, qual o motivo de dar carinho a ele? Esse carinho é para o cão ou para você? Se o cão não está com fome, qual o objetivo de dar comida? O cão precisa realmente usar roupinha? A cama mais confortável? Meus cães, mesmo com o canil e as camas confortáveis, muitas vezes preferem dormir no quintal, ao relento. Eu sei disso porque deixo os canis abertos, de forma que eles podem escolher.
Ao se relacionar com seu cão, abandone seus medos e suas carências. A disciplina deve existir e é saudável. Vou usar uma história real que um amigo me contou como exemplo:
“Sempre fui apaixonado pelas loiras. Queria namorar só as bonitonas. Nunca recebi atenção de nenhuma delas. Até que um dia minha mãe me disse: "Se a atenção que você dá pra uma menina dessas não é proporcional ao que ela te devolve, mesmo a mais bonita de todas não vai te fazer feliz...". Com os cães é a mesma coisa. Entregue sua essência. Seja você mesmo, não use subterfúgios para se relacionar com o cão. Relacione-se de forma proporcional. Os recursos devem ser conquistados, assim como o prestígio, o toque corporal (carinho) e a atenção. Usar seu cão como depositário das suas carências ou medos irá sobrecarregá-lo e desestabilizar a relação.
Gostou? Me segue para mais conteúdos sobre cães. Grande abraço!

15/06/2022

Como os cães entraram em minha vida?
Salve gente boa!
Vou contar um pouco mais da minha história com os cães. Desde criança sempre gostei muito de animais, mas, nunca pude ter mais que alguns periquitos. Cresci querendo cães, gatos e cavalos. Lembro que pequeno queria colocar um cavalo na área de serviço. Ainda bem que minha mãe não deixou, hehehe.
Adulto, quando fui morar em uma casa, senti a necessidade de ter cães que cuidassem do pátio, pois no meu bairro naquela época furtos eram muito comuns. Adotei um casal de cães SRD (sem raça definida) de grande porte, o Véio e a Gorda. Eles viveram vários anos comigo, eram obedientes e faziam guarda dissuasória, que sempre impediu furtos. Quando adotei esse casal busquei aprender sobre comportamento e psicologia canina. Com eles comecei a prática da base do adestramento, de maneira autodidata. Ao longo de 4 anos fiz lar de passagem, ajudei e busquei lar adotivo para muitos cães em situação de abandono. Isso proporcionou uma verdadeira “matilha” dentro do pátio e me levou a aprender bastante sobre comportamento canino para gerenciar a tropa.
Gostou? Se tiver alguma dúvida ou curiosidade sobre a minha história pergunta aí que eu respondo. Grande abraço!

14/06/2022

Quando devo começar o adestramento do meu cão?

Salve gente boa!

Você adotou um cão, filhote ou adulto, e está pensando, por alto, que poderia ser legal investir na educação desse novo amigo de 4 patas? Certo… porém, você não sabe quando é o momento ideal para chamar um profissional, e realmente começar o trabalho. Entendo, isso é normal. Poucas pessoas no Brasil têm esse conhecimento, e vejo muitos profissionais dando informações erradas sobre esse tema.

Vamos, juntos, pensar sobre isso. Um cão é um animal social, assim como nós humanos. Quando nós chegamos em um novo grupo, se não formos orientados sobre as regras de convivência, iniciaremos uma fase de observação. E aos poucos vamos nos soltando, experimentando. Porém, como não fomos orientados, provavelmente, cometeremos algumas gafes. Nada foi combinado, experimentamos, acertamos e erramos, naturalmente. Mas, e se fôssemos orientados? Bom, aí é como diz aquele velho ditado: “o combinado não sai caro”. Certamente, teríamos errado muito menos e acertado mais.
E com seu cão, é o mesmo. Aproveite a chegada para comunicá-lo de forma efetiva sobre todas questões importantes para sua vida. Principalmente, comandos básicos e limites. Aquilo que pode ou não pode ser feito, deve ser orientado por você, que é líder. O cão espera isso do líder. Caso você não assuma esse papel, mais tarde, poderá ter problemas de liderança, que serão mais ou menos sérios dependendo das características do seu cão.
Então, digo que você não deve esperar o problema acontecer, ou “perder a mão” com seu cão. Chame um profissional de confiança para receber orientação de manejo de filhote e inicie a educação básica do seu cãozinho o mais rápido possível, assim que ele chegar na sua casa. Lembre: “o combinado não sai caro”.
Gostou? Me segue para mais conteúdos sobre cães. Grande abraço!

12/06/2022

Chegada do filhote: Desespero x oportunidade?
Salve gente boa!

O filhote chegou na sua casa, tomou conta de tudo. Você olhou para o cenário e pensou: “como eu vou resolver isso?”. Lê até o fim, essa postagem é pra você! Filhotes têm comportamentos de bebê. Exploram tudo, naturalmente com a boca, experimentam tudo, fazem xixi e cocô fora de lugar e têm energia de sobra. Muitas pessoas se desesperam, eu sei como é, já passei por isso.

Contudo, essa fase apresenta uma janela de oportunidade. Devemos ensinar tudo que vai ser necessário - educação sanitária, ficar sozinho, o que roer, como br**car, limites, "não!", ao seu filhotinho. Assim, estaremos fazendo a base para um cão adulto equilibrado.

Gostou? Me segue para mais conteúdo sobre cães. Grande abraço!

11/06/2022

Passeio com o cão: estresse ou tranquilidade?

Salve gente boa!
E os passeios com seu cão, como estão? Tranquilos, de boa, ou você está chegando em casa com os braços doloridos e todo tenso?

Uma condução “lisinha”, como essa dos meus alunos e não é por acaso. Mas, com certeza você também pode conseguir.

Se liga nas dicas:
✨✨
Treine para o passeio, primeiro casa. Seu cão precisa se acostumar com o equipamento. Coleiras fixas, finas ou colares de elos são melhores para a condução da maioria dos cães. Se teu amigo de 4 patas acostumou a puxar, talvez precise de guia unificada, ou cabresto. Use o equipamento em casa, para o cão se acostumar. Depois, ponha a guia, que deve ser leve, sem amortecimento e não elástica. Caminhe com seu amigão em várias direções, guia solta, induzindo com comida ou brinquedo. Na próxima etapa, pegue a guia e conduza o cão próximo de ti, use comida ou brinquedo, além de carinho e elogios.

Quando estiver tudo bem, vá para a rua. Faça seu cão sentar e o acalme. Ansiedade acontece, mas não é positiva. Saia e estabeleça um objetivo: caminhar até ali! No início, objetivos próximos. Se seu cão faz as necessidades na rua, a área de “banheiro” mais próxima deve ser objetivo. Isso tranquiliza o cão. Em deslocamento, não deixe ele cheirar, puxar, ou desviar. Use o comando de deslocamento e siga. Chegando, dê um comando de liberação, se o cão puxar, dê um tranco seco acompanhado de um comando de correção. Você decide por mais deslocamentos objetivos ou mais liberdade à medida que o passeio melhora. Tudo isso funciona bem melhor com cães filhotes, mas também serve para adultos.

Gostou? Me segue para mais conteúdos sobre cães. Grande abraço!

Salve gente boa!Seu cão não te obedece? Não presta atenção em você? Talvez falte vínculo. Os cães vivem tão bem na socie...
10/06/2022

Salve gente boa!
Seu cão não te obedece? Não presta atenção em você? Talvez falte vínculo. Os cães vivem tão bem na sociedade humana porque como nós, são animais sociais. Existe algo que nos motiva a viver em grupos.
No início da evolução humana, e até há bem pouco tempo atrás, essa motivação era prática: segurança, alimentação, cuidado. Ao estarmos juntos, acabamos vivendo experiências com outros. Assim, vamos nos conectando, cada vez mais profundamente. Com os ancestrais dos cães, era o mesmo. Necessidades somadas às experiências.
Ao trazermos cães para a sociedade moderna, dificultamos a percepção das necessidades básicas. A comida “milagrosamente” aparece no prato, ou, o prato está sempre cheio. O território é seguro demais, não precisa ser vigiado, nem patrulhado. Você está sempre disponível para carinho e atenção ao seu cão, sem que ele necessite, ou mereça.
Esse excesso de mordomias dificulta o vínculo: você e seu cão não se unem pela experiência de suprir as necessidades, porque seu cão simplesmente não percebe as necessidades vitais dele. Você precisa equilibrar a balança social, simulando a busca da satisfação das necessidades vitais, já no início do relacionamento.
Comida, deve ser recompensa do trabalho em grupo, em momentos específicos, na dose certa, nunca à vontade. Carinhos, elogios e agrados, devem ser utilizados como recompensas para bons comportamentos e colaboração. Passeios, representam deslocamentos em grupo, patrulha de território e devem ser organizados e liderados por você, não pelo cão. Brincadeiras de buscar bolinha, cabo de guerra e “matar brinquedos”, suprem os instintos de caça, gerando obediência prazerosa a você, destacando seu papel de líder. Se seu cão mostra impulsos para guarda e proteção, deve ser treinado especificamente para isso, e aprender a lidar com suas emoções dentro deste contexto. Assim você estará criando e reforçando o vínculo com seu cão continuamente.
Gostou? Me segue para mais conteúdos sobre cães.

Comanche da Terra Firme disponível. Contato com Léo Sens, criador desse belo cão e titular do Canil Terra Firme
12/02/2022

Comanche da Terra Firme disponível. Contato com Léo Sens, criador desse belo cão e titular do Canil Terra Firme

Vento Sul está saindo da criação. June está procurando novo lar. Cadela com 1 ano e 8 meses, treinada em obediência e pr...
23/12/2021

Vento Sul está saindo da criação.

June está procurando novo lar. Cadela com 1 ano e 8 meses, treinada em obediência e proteção, excelente para convívio familiar. Aceita bem outros cães e animais. Muito obediente e afetiva.

Titulada nas provas de ataque e agressão social da raça Dogue brasileiro. Aprovada em BHVT conforme as normas da FCI e CBKC.

Haverá necessidade de aporte financeiro. A preferência é para que ela vá para uma FAMÍLIA QUE TENHA CONDIÇÕES DE PROPORCIONAR UMA BOA VIDA À ELA.

Interessados reais favor entrar em contato comigo via WhatsApp 51992515739. Mensagens frívolas questionando "qual o valor" serão ignoradas. June merece consideração e respeito nesse processo. Portanto, se você tem interesse, precisa conversar comigo.

Leia a descrição com atençãoA JUNE ESTÁ NO CIO, AGORA!!Possível ninhada para fevereiro. Preciso de no mínimo 6 interessa...
10/12/2021

Leia a descrição com atenção

A JUNE ESTÁ NO CIO, AGORA!!

Possível ninhada para fevereiro.

Preciso de no mínimo 6 interessados reais, com reserva através de sinal, para realizar a cruza. Caso contrário não farei o acasalamento.

Tens interesse REAL e disponibilidade para efetuar sinal?

Faz contato no WhatsApp 51 992515739 com Diego Jung para conversar sobre teu/ tua filhota.



06/12/2021

Balder do Vento Sul e seu proprietário Eduardo. Sempre um show

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when diegojung.dog posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to diegojung.dog:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Pet Store/pet Service?

Share

Nossa história começa com Loba de Tasgard

A primeira cadela de raça, a primeira Dogue Brasileiro. Muito amor, muita dedicação, muita energia e muita vontade de trabalhar. Uma guardiã incansável, porte físico avantajado e muita dominância. Loba não br**ca em serviço: em uma situação de guarda ela entra em qualquer um para resolver. Mordida muito forte e estável, um lançado de derrubar figurante dos bons. Logo após veio Zork de Tasgard, nosso grande padreador. Muito duro e dominante, com uma agressividade de fácil verbalização e muito forte. Um excelente cão de guarda e muito amigo. Dos dois surge a primeira ninhada Vento Sul Dogue Brasileiro: excelentes cães como Lobo, Yago, Súrio e duas grandes matrizes, Kora e Netta do Vento Sul. Cães que já deixaram seu lugar na história do Dogue Brasileiro. Já se vão cinco ninhadas e muitos cães colocados em excelentes lares. Muitos já se provaram na função de guarda, e outros têm dado muitas alegrias aos seus proprietários. Vento Sul Dogue Brasileiro surge do jeito certo: do amor aos cães individuais, ao amor pela raça. Cada cão é especial. Os nossos são especialmente efetivos e guardiões. Se é isso que você procura, veio ao lugar certo.