Paraíso Das Calopsitas

  • Home
  • Paraíso Das Calopsitas

Paraíso Das Calopsitas Minhas página é dedicado aos apaixonados por Calopsitas,aqui você saberá sobre as calopsitas. É só da um curte e pronto para saber tudo sobre calopsita.

15/01/2016

Paraíso Das Calopsitas's cover photo

15/01/2016

Paraíso Das Calopsitas

05/10/2015

FELIZ DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS..

Dou os parabéns a todos os animais..

04/10/2015

COMO AMANSAR SUA CALOPSITA
Amansando: Calopsitas mansas são adoráveis, não são? Porém, antes de deixar sua calopsita bem mansa e bem manhosa, pense em quão mansa você gostaria que ela f**asse, sem restringir a sua vida e sem causar problemas a ela mesma. Uma calopsita muito mansa pode te seguir pela casa por onde você for, criar transtornos durante as suas refeições e não querer se desalojar de seus ombros e de suas costas em momento algum. Preste atenção em quanto ela f**a na sua dependência. Tal dependência pode fazê-la só querer comer quando você estiver por perto e, ao f**ar alojada em seus ombros, ela deixa de exercitar o físico. Não acostume mal sua ave para não ter futuras dores de cabeça. Pense nos momentos em quando você necessitar viajar, se ausentar, ou mesmo desejar f**ar à vontade em sua casa.
Uma calopsita pode ser mansa e, ao mesmo tempo, independente. Ela come em seu viveiro, dorme em seu viveiro, explora a casa e tem seus momentos com você sem que isto se torne o ponto central da convivência.

Como deixar uma calopsita mansa: Você acabou de comprar uma calopsita e ela é arisca. Como fazer? Tenha em mente que, filhotes e machos são mais fáceis de amansar. Fêmeas são mais ariscas. Os tipos “silvestres” são mais arredios e os tipos “lutinos”, os mais dóceis. Os tipos “arlequins” costumam ser brincalhões e o processo de “amansamento” é de médio a fácil.

Dicas: A calopsita acabou de chegar em sua casa e não conhece ninguém. Não faça movimentos bruscos ao redor dela. Movimente vassouras e rodos com suavidade sem levantar muito o cabo. Eles se assustam com os cabos. Não abane tecidos perto deles, principalmente as cores marrom e abóbora. Como já foi dito, se você tem calopsitas, não deve ter cachorros e nem gatos. Se tiver, afaste-os deles.
Depois de 2 dias em sua casa, tempo para reconhecimento do ambiente, pegue fitinhas de cetim, faça nós nas extremidades para não desfiar e amarre-as nas grades da gaiola ou viveiro. Use cores variadas. O balançar das fitas vai ajudar a ave a se acostumar com o movimento de suas mãos. Quando for pegar algo dentro da gaiola (comedouros, água, etc.) coloque a mão com cuidado e devagar. Muito bem, a calopsita agora está mais tranquila, então é hora de começar a amansá-la. Para amansá-la você precisa criar nela, confiança em você. Fazer com que ela sinta que você faz parte do bando dela.
Você precisa criar RAPPORT em sua calopsita. Ooops! O que é Rapport? Tranquilizem-se! Não é nada de comer. Rapport na linguagem da psicologia quer dizer: Confiança, harmonia e isso é fundamental para o sucesso nos relacionamentos humanos/humanos e também nos relacionamentos humanos/animais. Como criar Rapport? Rapport é você acompanhar o outro de forma que ele sinta que você está o está enxergando, percebendo. Como fazer?Você precisa se relacionar com o outro da mesma forma com a qual ele se relaciona com o resto do mundo. Ver o mundo pelos olhos dele. Humanos e animais gostam de coisas e pessoas que se pareçam com eles e, quando estabelecemos Rapport, tornamos-nos tão parecidos com o outro que ele passa a confiar na nossa imagem, ou seja, na imagem dele mesmo. Entenderam? Imite, iguale, espelhe o comportamento de sua calopsita. Tente imitar os assobios dela. Quando ela abrir as asas, abra seus braços como se fosse voar. Espreguice-se com ela, acompanhe-a no que ela faz e, logo, ela estará seguindo você, porque você é do seu bando. Paralelamente, comece a segurar algo de comer para ela vir buscar na sua mão e chame-a mostrando o dedo indicador pedindo para coçar a cabecinha dela. Lembre-se sempre de usar um tom de voz amigo, confidente, cúmplice e morno. Aos poucos, ofereça os dedos para ela subir, depois as costas da mão e, por fim, o ombro. Lembre-se ainda que, você é o espelho dela e ela acompanhará parte de sua personalidade. Aproveite para se tornar alguém mais doce, mais feliz e cada vez mais aberto e confiante para a vida.

04/10/2015

Oi,Pessoal Boa Tarde..
Como está sua calopsita?

03/10/2015

Oi Bom dia...Pessoal..
Como passou suas calopsitas?? As minhas bem..
Ontem não deu para filmar que fez um temporal e acabou a luz mas hoje sai o vídeo..

03/10/2015

Se vc quiser que a sua calopsita apareça aqui na pagina é so mandar a foto da calopsita e o nome nos comentários ou em mensagens privada da pagina..

03/10/2015

Aiko da nossa curtidora Maria Eduarda..
As minhas também estão todas alegre para o final do semana..

03/10/2015

Austin da nossa curtidora Cibele..

02/10/2015

Boa Noite..
Como estão as calopsitas,de vocês??

02/10/2015

Suas calopsitas já tomaram café da tarde??
As minhas estão comento e tomando um solzinho..

02/10/2015

Suas calopsitas já almoçaram??
As minhas sim..

02/10/2015

Você precisa comprar algo para suas calopsitas?? Vcs curtidores da página, podem comprar e ainda recebem 20% de desconto por ser curtidor da página.Basta vocês entrarem nesse site: www.guarubatoys.com.br, comprarem o que quiser,na hora de fechar a comprar coloque o código: paraisocalo20, e você recebe 20% de desconto..
Então o que está esperando vá logo e compre...

02/10/2015

MANSA MESMO??

Pode ocorrer frustação ou dúvida por parte principalmente de quem está adquirindo sua primeira calopsita, se o pássaro é realmente manso ou não.

Aqui vão algumas dicas para ajudar a você nessa fase :

1) Procure ter prévio contato com o pássaro (evite adquirir exemplar entregue em domicilio sem possibilidade de contato), para saber se é a que realmente está procurando quanto a cor, ao tamanho, beleza da plumagem, se realmente ela permite um contato com você, além é claro de todos os cuidados já relatados sobre a observação da saúde da mesma.

Pode ser que a calopsita fique um pouco assustada de início, mas no geral pássaro manso deve permitir uma proximidade com você mesmo que não seja nos primeiros dias, e não bicar forte a ponto de machucar. Muitas calopsitas mansas não toleram ser tocadas pelas costas ou não se sentem à vontade com carinho em seu penacho. Enfim, cada ave tem seu temperamento e seu jeito de ser, mesmo domesticadas.

A tendência é a de que quanto mais novo o filhote passa a ser alimentado no bico para ser domesticado, mais manso torna-se. Exemplares que foram retirados tardiamente do ninho, ou que foram alimentados pelos pais, maior probabilidade de nao se tornarem tão mansos.

2) Não tenha pressa em adquirir sua calopsita : procure com calma, de criador confiável e recomendado, e desconfie sempre de preços baixos. Melhor dessa forma, porque aí você terá a certeza de que é a calopsita que quer e não f**ará frustado.

02/10/2015

Bom Dia,a calopsitas de vcs já tomaram café da manhã??
As minhas sim..😄

02/10/2015

Alimentação
Dê Frutas, Verduras e Legumes ao seu amiguinho: Prefira sem agrotóxicos.

DEVEM SER DADOS CRÚS: Couve (à vontade), jiló, catalônia, almeirão, cenoura, beterraba, bertalha, folhas de cenoura, folhas de beterraba, abobrinha, rúcula, abobrinha, bróculis, couve-flor etc.

DEVEM SER DADOS COZIDOS: Milho verde, batata doce, sementes de abóbora (semi-torradas).
Milho verde. 1 vez por semana (cozido -nuncadê cru). Por que não dar milho crú? Entre outros fatores, o milho crú deixa o intestino susceptível à bactérias e pode também facilitar o desenvolvimento de coccidiose.
Ovos: Periodicamente. Muito bem cozidos. Massacre nas mãos , gema e clara. Uma boa opção é dar farinhada de ovos ao invés de ovos cozidos (compra em pet shop). O risco de contaminação é menor.

FRUTAS: Maçãs (sem as sementes porque a semente de maçã contém um ácido que é tóxico para aves). Mamão (com as sementes), banana (com a casca), melancia (com as sementes), . Cuidado com produtos com agrotóxicos. Se usá-los retire as cascas e as sementes das frutas
Frutas, verduras e legumes, com ou sem agrotóxicos, devem ser lavados com HIDROSTERIL, ou outro produto de higienizar verduras. Por que esterilizar? Lembrem-se que, desde a colheita até o momento em que você adquire a fruta, verdura ou legume, ela passa pela mão de muita gente. Pense: Será que esta gente lavou a mão depois que foi ao banheiro? E lá na fazenda onde está a plantação? Esta verdura não levou uma mijadinha de cachorro? Não levou também uma cagadinha de pomba? Tudo isto traz contaminação, portanto... Lave, esterilize as verduras, legumes e frutas!
Se seu amiguinho não gosta de frutas você pode obrigá-lo a comer sem fazer força. Como? Heheheeh... Pegue a fruta, massacre na água de beber, coe e coloque no bebedouro. Lembre-se de trocar esta água com frequência! Deixe no máximo por 3 horas.

Como acostumar sua ave a comer verduras e legumes? Pique as verduras ou legumes e coloque no fundo da gaiola misturadas com sementes. Calopsitas adoram ciscar e quando forem ciscar as sementes acabarão por comer as verduras.
Você pode também fazer um colar de frutas, verduras e legumes com um barbante. Ponha pedaços de cores diferentes... Por exemplo: um pedaço de cenoura e sem seguida um pedaço de bróculis e daí por diante. Amarre o colar na gaiola e deixe lá. Seu amiguinho com certeza vai querer brincar com o colar e vai acabar comendo.

Cálcio e Proteína: Muita gente para suprir sua calopsita de cálcio costuma dar queijo branco e para suprir as proteínas costumam dar ração de cachorro. Oras... Isto é um erro! Vejamos porque:
Cálcio: A maioria de rações possuem um teor de cálcio e, normalmente, as pessoas colocam uma ossiba no viveiro. Isto já supre a ave de cálcio não havendo necessidade de dar queijo branco que é derivado de leite e... As aves não toleram bem o leite, pois não têm no organismo a enzima necessária para digerir o leite. Portanto... Queijo branco, além de desnecessário, não é uma solução muito adequada.
Proteína: Há quem costuma dar ração de cachorro para suplementar a ave de proteína... Prática esta, inadequada, porque: Se a ave já consome farinhada de ovos, já está consumindo proteína necessária, sem contar que, na maioria de rações também já existe um teor de proteínas.

Ofereça: Cartilagem de tubarão. Sempre! (Deixar disponível na gaiola). Pedras de cálcio não são uma boa, pois contêm gesso e pode prender o intestino de sua ave.
Sementes: prefira as que tenham boa procedência.

01/10/2015

Agora é verdade, VOLTAMOS com surpresas ótimas,já já postarei as surpresas ótimas....

30/09/2015

Desculpe de não ter,publicado ontem,estava estudando mas hoje dou certeza,terá muitas publicações!!😄😄

28/09/2015

Está quase!!!

28/09/2015

Hoje mas para noite a página VOLTARA!!!

28/09/2015

Oi Pessoal,a página está quase voltando, temos que arrumar umas coisas pendente,mas logo logo voltaremos com SUPER NOVIDADES..

27/09/2015

Teremos ótimas SURPRESAS para todo!!!

27/09/2015

Oi,Pessoal tenho uma ótima noticia,a página voltará retorna suas atividades EM BREVE!! Fiquem ligados na página logo logo voltaremos....😄😄

25/09/2015

Temos novidades vindo aí,esperem que nesse resto de ano a página terá muitas surpresas vindo aí ESPEREM!!

15/07/2015

Entraremos em construção por um tempo..
Voltaremos em breve.Com várias novidades...

15/07/2015

Como estão as calopsitas de vocês??

31/03/2015

Suas calopsitas ja tomaram café da tarde as minhas sim?

31/03/2015

Suas calopsitas já dormiram!!
Posta fotos dela dormindo!!
Dono

30/03/2015

SEMENTES


A mistura básica de sementes para calopsitas é composta de painço (50%), alpiste (30%), aveia sem casca (15%), girassol (5%). Esta é uma proporção aproximada. Outras sementes podem fazer parte dessa composição como : trigo mourisco, cártamo, níger, por exemplo.




Deve-se tomar cuidado ao adquirir sementes, observando brilho, maciez, coloração, limpeza, se há cheiro de m**o, etc., seja à granel ou embalagem fechada. Procure adquirir sementes em loja de grande circulação de mercadoria, pois sementes estocadas por muito tempo perdem suas propriedades e f**am sujeitas a fungos, que causam intoxicação na ave.


Se você tem poucas aves, é mais interessante comprar a mistura de sementes vendidas em embalagens fechadas e, mesmo assim, sempre verifique a qualidade da mistura antes de fornecer à ave. Se você perceber carunchos no meio das sementes ou que seu aspecto não está bom, não forneça à ave em hipótese nenhuma.


As sementes não devem ser lavadas, pois uma vez aumentada a umidade interna das sementes através da lavagem e a falta de evaporação da água , esta umidade não será reduzida, nem mesmo com banhos de sol, ou aquecimento em forno, além do que esse procedimento destroi suas características físicas e químicas naturais.



Alguns veterinários são contra ao fornecimento de sementes aos pássaros, quer seja pelo fato de seu teor nutricional não suprir totalmente as necessidades, quer seja pela facilidade em adquirí-las velhas e com fungos, o que traria danos decorrentes da intoxicação, e orientam seus clientes a substituí-las totalmente pelas rações industrializadas. Entendemos a preocupação dos veterinários, mas a mistura de sementes deve fazer parte da alimentação da calopsita, uma vez que trata-se de uma ave granívora (é de sua natureza alimentar-se de sementes, o ato em si de descascá-la com o bico). Esta também é uma opinião da maioria dos criadores, pela experiência decorrente do contato que com suas aves.



amostra de sementes velhas com carunchos e bichinhos oportunistas
encontradas em s**o de mistura de sementes fechado



amostra de sementes adquiridas de pacote fechado já deterioradas





MILHETO





BASTÕES DE SEMENTES

Considerados apetitosos e chamativos pelas calopsitas pela sua composição, devem ser dados de forma esporádica.



bastão para calopsitas - produto americano









RAÇÕES EXTRUSADAS E PELETIZADAS


As rações extrusadas e peletizadas específ**as para aves surgiram há pouco tempo (semelhantes a de cães, gatos, etc.), e cada vez mais novas marcas e variedades chegam ao mercado, com o objetivo de fornecer uma alimentação mais completa e equilibrada às aves em cativeiro. A composição das rações varia conforme a característica/espécie de ave, e é alterada de acordo com a fase da vida da ave (crescimento, reprodução, muda de p***s).





ração peletizada para calopsitas - produto americano

A ração deve ser introduzida na dieta aos poucos, respeitando a fase de adaptação do organismo da ave, jamais substituindo as sementes por completo e de forma repentina.

Assim como há criadores que substituiram completamente as sementes pelas rações, há aqueles que são favoráveis às sementes fornecendo a ração ap***s como complemento, justamente por entenderem que a calopsita é uma ave granívora, e no seu ambiente natural uma parte de sua dieta é composta de grãos, portanto, fornecer ap***s ração estaria indo contra a natureza da ave.

Outros alimentos podem ser fornecidos à calopsita como frutas, verduras e legumes de um modo geral. A calopsita é relutante em experimentar novos alimentos aos quais não está acostumada, principalmente tratando-se de aves adultas. Disponibilizar esses novos alimentos juntamente com as sementes, farinha e ração, é uma forma de chamar a atenção do pássaro. A calopsita também aprende a comer por imitação, isto é, se no mesmo ambiente houver aves que estejam habituadas a comer esses alimentos, f**ará mais fácil para a calopsita se interessar pelos mesmos.

ração peletizada para calopsitas (com mix de frutas) - produto americano




FARINHADA INDUSTRIALIZADA

Outro alimento importante para o equilíbrio nutricional da calopsita é a farinhada de ovo industrializada, sua composição é variada conforme o fabricante, inclui ovo desidratado, probióticos, e outros nutrientes essenciais principalmente na época de muda de p***s e de reprodução. A composição de seus ingredientes é balanceada, e alguns fabricantes possuem farinhadas diferenciadas, para o período chamado de manutenção (dia a dia) como para o de reprodução. É vendida em pet shops.







FARINHADA CASEIRA


Existem criadores que fazem sua própria farinhada de ovo, por um questão de preferência e até com o objetivo de minimizar os gastos. A sua composição também é variada.

O ponto positivo de oferecer farinhada caseira às aves é por ser mais palatável, a ave aprecia mais, porém geralmente não consegue ser tão balanceada quanto uma industrializada, tanto pela variedade quanto pela quantidade de seus componentes, podendo ocasionar diarréia na ave, conforme a sensibilidade da ave e dos componentes empregados.
A farinhada caseira pode ser dada de forma esporádica, uma vez por semana.


Receita da uma farinhada de ovo caseira


A quantidade dos ingredientes depende do número de calopsitas a serem alimentadas. Calcule de 2 a 3 colheres de café cheias de farinhada para cada ave. A seguinte receita é a menor quantidade que dá para se fazer de uma farinhada e deve-se descartar eventual sobra para quem tem poucas aves :

---> 1 ovo pequeno cozido por aproximadamente 15 minutos (contados após a fervura), e espremido no espremedor de batatas. Acrescente ao ovo 1 colher de sobremesa de mucilon, 1 outra de neston, 2 de fubá cozido em flocos tipo MILHARINA, KIMILHO. Pode ser acrescida a essa mistura cenoura e/ou couve raladas. Em épocas de reprodução e muda de p***s, e eventualmente no dia a dia, ponha 1 pitada do pó de Aminomix ou Vitalbird, ou Organew (você pode adquirir em Pet Shop). Sirva a farinhada ainda morna, e retire-a caso tenha sobras, no mesmo período do dia, devido ao ovo.

Dica : ao cozinhar o ovo, acrescente um pouco de sal após a fervura, isso facilita a retirada da casca. Outra dica é, caso a casca do ovo venha a rachar durante o cozimento, ponha junto à água um pouco de vinagre.

Ovo devidamente espremido, em formato de flocos, o que facilita a mistura dos demais componentes. Na figura à direita, uma mistura dos ingredientes secos, que podem ser armazenada para ser utilizada quando for feita a farinhada. Nesta composição apresentada, contém : mucilon sabor milho, gérmem de trigo, farelo de trigo, flocos de aveia finos e flocos de cereais (neston).















Num pote à parte, mistura-se os ingredientes secos ao ovo espremido, acrescentando uma cenoura ralada.







Nessa mistura, depois de revolvida com uma colher, acrescenta-se fubá pré cozido em flocos.

Aqui, por fim, aproveitamos para acrescentar um composto de aminoácidos e probióticos, da marca Organew. A farinhada é então fracionada e colocada em potes individuais. A quantidade adequada é o correspondente a 2 colheres de café para cada ave, na época de alimentação dos filhotes, essa quantidade pode ser aumentada.







E aqui as calopsitas se deliciando com a farinhada!





O equilíbrio correto do total de calórias diárias em relação à necessidade de energia e crescimento da ave é muito importante. A vida sedentária de uma ave em cativeiro, que vive em gaiola, requer uma alimentação adequada para que a ave não fique com sobrepeso (obesidade).


VERDURAS, LEGUMES, FRUTOS E GRÃOS

Almeirão, brócolis, pepino, cenoura, abobrinha, beterraba, etc.

Dono....

05/03/2015

Boa Tarde Galera!
Hoje vamos tirar algumas dúvidas sobre reprodução dos nossos bêbes!
As calopsitas atingem sua maturidade sexual por volta dos 12 meses. Desta forma é des**onselhável a reprodução com menos idade.
Um casal é formado pela própria escolha das aves.
Ter um casal junto não signif**a obrigatoriamente que eles irão se reproduzir.
Embora as chances sejam aumentadas elas não são absolutas. Os casais se formam naturalmente.
Após a fecundação da fêmea pelo macho ela irá colocar em média de 4 a 7 ovos no ninho .
Não obrigatoriamente todos estarão fecundados.
A fêmea coloca os ovos com um espaçamento de 1 a 2 dias ( em média ) entre eles.
E da mesma forma os filhotes não nascerão todos ao mesmo tempo.
Após a postura dos ovos os filhotes nascem em um período de 17 a 22 dias .
Normalmente os filhotes devem ser separados dos pais com 8 semanas de vida.
A colocação de um ninho próprio para calopsitas ( vendido nas petshops ) fornece o estímulo necessário para a reprodução.
Se possível é aconselhável colocar o ninho no lugar mais alto possível. Isto porque, desta forma, estaremos nos aproximando o mais possível do ambiente natural de nidif**ação na natureza onde as calopsitas criam os ninhos no alto das árvores.
As calopsitas podem efetuar sua reprodução o ano inteiro mas é aconselhável deixar que tenham ap***s 2 ou 3 ninhadas anuais.
Há um grande desgaste dos pais no tratamento e cuidados dos ovos e filhotes levando-os a uma exaustão caso fiquem efetuando reproduções uma após a outra.
Nas épocas de procriação deve ser fornecido milho verde diariamente, sobretudo quando nascerem os filhotes.
Procure fornecer também de forma regular ( dia sim , dia não ) as verduras ( vide o item Alimentação do site).
A alimentação dos pais também deve ser mais abundante, bem como a oferta de água disponível.
Os criadores experientes aconselham deixar sempre à disposição das aves 'banheiras' com água , sobretudo nesta época.
Os pais eventualmente procuram esta oferta extra de água até mesmo para auxiliar no nascimento dos filhotes, umedecendo os ovos .
A aplicação de vitaminas também é efetuada por alguns criadores, bem como fornecimento de cálcio extra ( normalmente colocado na água das aves ) .
Porém aves saudáveis e bem alimentadas não têm a necessidade destes complementos.
Para que a postura finalize basta que se retire o ninho.
É aconselhável então a limpeza do ninho, deixando-o preparado para quando ocorrer a próxima época de postura.
Os criadores limpam os ninhos e o desinfetam com álcool , deixando-o secar naturalmente.
Tem-se observado que normalmente épocas secas tendem a fornecer menos ovos galados , mesmo embora os pais estejam saudáveis e sejam prolíficos.
Os pais, na época da reprodução, podem f**ar mais arredios ( mesmo se forem calopsitas mansas ) e mesmo agressivos.
Isto é natural devido ao seu instinto básico de cuidado e proteção das crias.
Sempre é bom lembrarmos disto ao tormarmos alguma bicada inesperada.
É aconselhável deixar o ninho em um lugar tranqüilo , dando uma sensação um pouco maior de proteção.
Por vezes é observado um comportamento diferente dos pais abrindo as asas e ameaçando bicar, tal qual uma águia preparada para atacar.
Nestas épocas o simples barulho à noite pode ocarretar este comportamento.
Se efetuarmos a alimentação dos filhotes na mão acabamos por amansá-los naturalmente.
Também é normal que os machos, nestes períodos, diminuam bastante o canto.
A maioria simplesmente para de cantar.
Na natureza o fato de permanecer em silêncio quando se está com filhotes acaba por ser um fator a mais na proteção das crias.
Embora nossas aves estejam livres dos perigos naturais o comportamento dos pais permanece, por instinto.
Após a eclosão dos ovos a maioria dos pais se revezam no cuidado e alimentação dos filhotes.
O comportamento dos pais, a partir deste momento, pode variar ainda mais.
Normalmente a fêmea f**a com os filhotes.
Quando ela sai o macho f**a no ninho aguardando o retorno dela para poder sair novamente.
Tanto a fêmea quanto o macho alimentam o filhote diretamente no bico.
Atentem que nem todos os ovos eclodem, obrigatoriamente.
O período de duas à três semanas é crucial no crescimento dos filhotes.
Quanto mais os filhotes receberem alimento diretamente dos pais mais saudáveis eles serão.
Quando se quer amansar calopsitas normalmente se retiram os filhotes durante o final deste período .
Antes disto há grande chance dos filhotes morrerem.
Espero que vocês tenham gostado galera!

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Paraíso Das Calopsitas posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Paraíso Das Calopsitas:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Pet Store/pet Service?

Share