Vida Animal Angola - Compra, Venda e Adoção

Vida Animal Angola - Compra, Venda e Adoção Seja bem-vindo a nossa e tua página! Aqui poderás comprar, vender e adoptar qualquer animal. Ter?

01/02/2023

• 😬

29/05/2020

Bom dia caríssimos!

Caso estejem a vender algum produto ou animal, entrem em contato para fazermos a promoção no WhatsApp e Facebook.

Temos vários pacotes dependendo do alcance de pessoas desejado.

Promoção de um produto com mais de 2.500 pessoas alcançadas por dia são apenas 2.000 kz.
Promoção da venda de um animal pelo mesmo alcance são 5% do preço da venda do mesmo.

Contacto: 923881255
E-mail: [email protected]

Venda sem esforço algum, deixe a promoção com a VAA!

Nosso grupo no WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/EqDPIt7V2deLVUsPtBzmZl

Cane CorsoO cane corso (pronúncia italiana: [ˈkaːne ˈkɔrso]) é uma raça canina molossóide de grande porte oriunda da Itá...
10/03/2020

Cane Corso

O cane corso (pronúncia italiana: [ˈkaːne ˈkɔrso]) é uma raça canina molossóide de grande porte oriunda da Itália. É valorizado em seu país de origem como de cão de guarda de fazendas e como cão de caça de javalis.
Sua origem, bem como a de outras raças, é antiga e imprecisa, embora seja considerado um descendente direto do canis pugnax: antigos molossos de guerra romanos. Apesar disso, sua criação organizada só deu-se em meados da década de 1980, sendo reconhecida internacionalmente a partir da década seguinte.
Fisicamente, pode chegar a pesar 50 kg e medir 68 cm na altura da cernelha. Se apresentam nas cores preto, cinza (azul), fulvo, tigrado, vermelho-cervo e variações dessas cores.

Etimologia:
Levando em consideração a língua italiana moderna, "cane corso" signif**aria "Cão da Córsega". Porém, apesar de existirem citações seculares a cães da Córsega (Córsega é uma ilha bem próxima à Itália), a verdadeira etimologia da nomeação da raça é imprecisa. Segundo alguns autores, "Corso" advém do substantivo feminino em Latim Cohors que signif**a "quintal", "Pátio". Neste caso Cane corso pode ser interpretado como "Cão de quintal"; "Cão que guarda o quintal/propriedade"; ou até "Cão de fazenda", já que tradicionalmente a raça é utilizada para guarda de fazendas. Outros relatam também a possibilidade de "corso" derivar do termo Celta "coarse", que signif**a "robusto".

História:
O cane corso é considerado um descendente direto do mítico canis pugnax, do latim, que em português pode ser traduzido como cão de guerra, um antigo tipo extinto de cão molossóide utilizado pelos romanos em todo o Império em atividades de guerra, combate para entretenimento, caça de grandes animais, e também como cães de guarda de vilas, prédios públicos e casas particulares, onde ainda hoje é possível encontrar os famosos mosaicos cave canem que avisavam sobre a possível presença destes cães guardiões, que f**avam presos em correntes durante o dia nas entradas e soltos durante a noite. Provavelmente estes cães possuíam também orelhas e cauda cortadas.
O nome da raça muito provavelmente deriva de "cane da corso", um termo italiano antigo para definir os cães de presa utilizados em atividades rurais (para guiar e controlar o gado e os suínos; e para caçar o javali). Mas não foi o único termo que nomeou a raça ao longo do tempo. Este termo é distinto de "cane da camera", que servia para identif**ar os cães de presa que eram mantidos como cães de guarda. No passado recente, a sua distribuição foi limitada apenas a algumas regiões do sul da Itália, especialmente à Basilicata, Campânia e Puglia.

O cane corso é um cão de presa, usado no controle de bovinos e suínos, e também na caça de javalis. Os cane corsos eram utilizados para guardar propriedades e o gado contra ladrões e predadores, e alguns continuam a ser utilizados para este propósito ainda hoje. Historicamente têm sido também utilizados por guardas noturnos e vigilantes, e como cães de combate, e, no passado, por carroceiros como condutores de gado. Num passado ainda mais distante, esta raça era comum por toda a Itália, servindo como um grande testemunho iconográfico e histórico da região.
Com as guerras mundiais e a mudança de vida nas zonas rurais do sul da Itália no século XX, o cane corso começou a tornar-se cada vez mais raro. Um grupo de entusiastas, liderados por Paolo Breber, "descobriu" a raça esquecida e começou a recuperá-la reunindo os últimos exemplares, para trazê-la de volta a partir da sua quase extinção, no final dos anos 1970.
Alguns dos criadores pioneiros atestam que após o início da recuperação da raça, alguns novos criadores utilizaram-se de mestiçagens para desenvolver cães de acordo com suas preferências pessoais, sem se preocupar com a preservação da genética da raça em sua essência original ou com a sua saúde e funcionalidade. E por consequência surgiram cães com características não naturais da raça, à exemplo do prognatismo, que teria sido adquirido com a mescla com Boxer e Dogue de bordeaux. Sobre este tema, Federico Lavanche, um criador purista de cane corso, cita:
Em 1994, a raça foi totalmente aceita pelo Kennel Club Italiano (ENCI) como a 14ª raça de cães italiana. Um cão macho chamado Basir foi considerado como exemplo ideal da raça e progenitor do cane corso moderno.
A FCI provisoriamente aceitou o Corso em 1997 e, dez anos depois, oficializou o reconhecimento internacionalmente.
Nos EUA, o American Kennel Club (AKC) reconheceu o cane corso apenas em 2010. A popularidade da raça continua a crescer nos Estados Unidos o classif**ando em 50º lugar das raças mais populares em 2013, dando um salto do 60º lugar alcançado em 2012. E está agora em 40º lugar entre as raças registradas no AKC.

Características:
O cane corso é um cão molosso de tamanho médio para grande, que está de perto relacionado com o Mastim Napolitano e o Cane da presa meridional, outras duas raças italianas.
É robusto, vigoroso e elegante com músculos esguios e poderosos.
Tamanho
Segundo o padrão oficial da raça pela FCI (Fédération Cynologique Internationale) e sua filial no Brasil (CBKC), os machos devem ter idealmente entre 64-68 cm à altura da cernelha e as fêmeas entre 60-64 cm, ambos com tolerância de 2 cm para mais ou para menos. O peso deve ser proporcional ao tamanho destes cães, variando entre 45 e 50 kg para os machos, e entre 40 e 45 kg para as fêmeas. O aspecto geral deve transparecer potência e equilíbrio com capacidade atlética.
Cabeça
A cabeça é larga e tipicamente molossóide. O crânio é largo ao nível dos arcos zigomáticos. O stop é bem definido. O nariz é sempre preto. O focinho é forte e quadrado, mais curto que o crânio, aproximadamente de proporção 2:1. Os maxilares são largos com leve prognatismo inferior, que não deve superar 5 milímetros.

Olhos:
Os olhos são de tamanho médio. Os olhos bem escuros são preferidos, no entanto, a cor dos olhos tende a ser semelhante a cor do pelo.

Orelhas e Cauda
Hoje, as atualizações realizadas no padrão oficial da raça pedem cães com orelhas e cauda naturais.
Porém, historicamente as orelhas são cortadas curtas em triângulos equiláteros que f**am eretos, contudo, como a conchectomia (corte de orelhas) já não é permitida em muitos países, o Cane Corso com orelhas naturais está a tornar-se mais comum.
A cauda do Cane Corso é tradicionalmente cortada, razoavelmente comprida, na 4ª vértebra. Mas com as alterações nas tendências de cirurgias estéticas para cães e atualizações no padrão da raça, muitos Cane Corsos têm agora as caudas naturais.
Com a proibição do corte de orelhas e de cauda no Brasil pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, alguns criadores brasileiros optam por levar seus cães para realizar o procedimento em outros países próximos, como a Argentina, onde é permitido, ou mesmo optam por realizar o procedimento clandestinamente no Brasil através de profissionais que desobedecem a proibição de forma velada.
As orelhas não-cortadas devem ser de tamanho médio, triangulares e pendentes. A cauda íntegra é de inserção relativamente alta, muito grossa na raiz. Em movimento, a cauda é portada alta, mas nunca ereta ou enrolada.

Cor:
O Cane Corso apresenta-se com pelagem preta, variações de cinza, fulvo claro e escuro, vermelho-cervo e variações de tigrado. Uma pequena mancha branca é aceitável no peito, pontas dos dedos e sobre a cana nasal.

Temperamento:
O Cane Corso não é recomendado para donos inexperientes ou sem firmeza. Como todo cão, especialmente os de guarda, ele requer forte liderança e adestramento. É tipicamente um guardião de propriedades, do gado e da família.
O seu instinto natural é ser desconfiado com estranhos e por esta razão é considerado compatível para função de guarda. Idealmente, o Cane Corso deve ser indiferente quando abordado e deve apenas reagir de um modo protetor quando uma ameaça real estiver presente.

Nós temos o nosso grupo no WhatsApp, para aceder basta clicar neste link: https://chat.whatsapp.com/EqDPIt7V2deLVUsPtBzmZl

www.facebook.com/va.angola

Já somos 300!SamoiedaSamoiedo (em russo: Samoiedskaïa Sabaka) ou Samoieda é uma raça canina oriunda do norte da Rússia, ...
09/03/2020

Já somos 300!

Samoieda

Samoiedo (em russo: Samoiedskaïa Sabaka) ou Samoieda é uma raça canina oriunda do norte da Rússia, na região da Sibéria. De acordo com estudos, esta raça é uma das mais antigas, pois descende dos cães que acompanharam as migrações das tribos dos Samoiedos, que viviam na Sibéria e cujas origens remontam à Pré-História. Apesar de domesticado, é um cão que cumpre exemplarmente suas funções enquanto animal de utilidade, é raro ver um Samoieda agressivo (estando nessa situação fora do padrão da raça), portanto não utilizado como cão de guarda e sim como companhia ou pastoreio, sendo conhecido como o "cão que ri". Se adapta muito bem com crianças e outros animais, sendo brincalhões até idade avançada. Destacaram-se em competições de exposição.

Os samoiedas foram trazidos ao ocidente em 1889, quando o primeiro exemplar foi levado para Inglaterra. O primeiro padrão da raça foi registrado no mesmo país em 1909.

O padrão da raça permite as cores branco puro, creme ou branco com biscoito. A altura dos machos é de 57 cm e das fêmeas 53 cm, com tolerância de 3 cm para mais ou para menos.

Nós temos o nosso grupo no WhatsApp, para aceder basta clicar neste link: https://chat.whatsapp.com/EqDPIt7V2deLVUsPtBzmZl
Ou 923881255

www.facebook.com/va.angola

Vamos proteger os nossos cães de toda e qualquer ameaça.Obrigado!
06/03/2020

Vamos proteger os nossos cães de toda e qualquer ameaça.

Obrigado!

06/03/2020

🐶🐱🐯🦁🐻🐺🐵🐷🐼🐨🦊🦡🦝🐰🐭🐹🐸🦌🦛🐮🐴🦄🐗🐢🐊🐍🦎
www.facebook.com/va.angola

DobermanDoberman, é uma raça de cães do tipo pinscher, oriunda da Alemanha. A raça foi desenvolvida inicialmente por Kar...
05/03/2020

Doberman

Doberman, é uma raça de cães do tipo pinscher, oriunda da Alemanha. A raça foi desenvolvida inicialmente por Karl Friedrich Louis Dobermann em Apolda na Alemanha por volta de 1860. Foi a primeira raça criada especialmente para proteção.

Bem sucedido como cão de guarda de patrimônios, o cão dobermann é também um bom animal de companhia, desde que integrado ao lar e a família.

História

Karl Friedrich Louis Dobermann era coletor de impostos sobre cães, recolhedor de cães de rua e responsável pela coleta de corpos de animais em Apolda, Estado da Turíngia, Alemanha, na metade final do século XIX. Além disso, era também guarda noturno, e também designado a sacrif**ar cães de rua que recolhia.

Por volta de 1860 Dobermann decidiu, com a ajuda de dois colegas, desenvolver um cão de defesa para sua proteção. Começou com uma cadela chamada Schnupp, que era um cão pastor da turíngia (tipo antecessor do pastor alemão) e bastante temida, segundo relato do filho de Dobermann. Ele cruzou Schnupp com diversos dos mais ferozes cães que adquiria e que recolhia na rua. Entre os cães utilizados, estariam os primitivos "cães de açougueiro" (parentes do rottweiler, similares ao boiadeiro suíço), pincher alemão (raça de porte médio), cães de aponte (como o weimaraner), entre outros.

Não há registro preciso sobre quais raças exatas foram utilizadas, já que na época o conceito moderno de raça ainda começava a tomar fama no país, portanto haviam apenas tipos de cães designados quanto a sua aptidão. Especula-se que entre estas raças utilizadas encontram-se, além dos tipos já citados, também o pastor-de-beauce e manchester terrier, e há um registro que indica a inserção de um Galgo inglês de cor preta em um cruzamento que teria gerado a mãe da cadela Sybille v. Langen-Silberberg, registrada em 1915.

No início seus cães eram conhecidos como Dobermann's hunde ("cão de dobermann") e também como Gendarmen Hunde ("cão policial").

Karl Friedrich Louis Dobermann conseguiu produzir ótimos cães com bom temperamento, mas faleceu em 1894 antes que recebesse o reconhecimento oficial. No final do século XIX, os cães criados por Dobermann foram oficialmente reconhecidos como raça pura na Alemanha, e em sua homenagem receberam o nome de Dobermann Pinscher (o "pinscher de Doberman"). O primeiro cão a entrar no livro de registros da raça foi Graf Belling von Groenland (também conhecido como Graf Belling von Thueringen) em 1898.

Características

O dobermann é um cão de porte médio a grande, com uma estrutura compacta, com resistência atlética e velocidade. O dobermann tem um temperamento obediente, é vigilante e determinado.

Esta raça foi originalmente concebida como cão de guarda pessoal, os machos têm uma aparência musculosa e nobre, as fêmeas são mais elegantes.

O macho mede entre 68 a 72 centímetros na cernelha e as fêmeas entre 63 a 68 centímetros. Segundo o padrão publicado pela Federação Cinológica Internacional, o macho pesa em torno de 40-45 kg e a fêmea entre 35-40 kg. As linhagens europeias, em particular as da antiga União-Soviética e Ex-Jugoslávia, tendem a ser maiores do que os do continente americano.

Quanto as cores de pelagem, de acordo com padrão do clube oficial da raça na Alemanha adotado pela Federação Cinológica Internacional existem apenas duas variedades: preta ou marrom. Ambas com marcações de cor ferrugem bem delimitadas, presentes no focinho, nas bochechas, um ponto acima de cada olho, na garganta, duas marcas no antepeito, nos metacarpos, metatarsos e patas, na face interna das coxas, nos braços e debaixo da cauda. Já o padrão imposto pelo American Kennel Club dos Estados Unidos, aceita outras cores além destas, incluindo até mesmo a pelagem isabella e a cinza.

Nós temos o nosso grupo no WhatsApp, para aceder basta clicar neste link: https://chat.whatsapp.com/EqDPIt7V2deLVUsPtBzmZl

www.facebook.com/va.angola

Já somos 200! :D5 Dicas de cuidados para o seu cachorroOs animais de estimação são como amigos e os cães são os mais com...
04/03/2020

Já somos 200! :D

5 Dicas de cuidados para o seu cachorro

Os animais de estimação são como amigos e os cães são os mais companheiros. Os cachorros são fiéis, f**am alegres com a presença do dono, são dóceis e quase todos entendem as ordens dos donos. Eles são seres como nós: sentem dor, fome, frio, e é por isso que temos que cuidar com dedicação, muito carinho e companheirismo dos nossos bichinhos.
Cuidar de um animal de estimação não é uma tarefa tão simples, daremos então dicas para que você deixe ele saudável e feliz:
1. Alimentação

Programe os horários de alimentar seu cão, sem excessos e de maneira razoável para que ele não passe fome, os adultos alimente duas vezes ao dia e os filhotes de quatro a seis vezes ao dia. Dê alimentos próprios para a raça e a idade do cachorro e deixe a água dele sempre limpa e fresca para que não corra risco de ingerir algo inapropriado.
2. Higiene

Dê banho em seu cachorro pelo menos uma vez ao mês e se possível peça em um pet shop que escove os dentes dele para prevenir de tártaros e evitar mal cheiro. Faça a tosa dos pelos sempre que necessário, isso ajuda a não acumular sujeiras e embolar o pelo dele e peça a um veterinário que corte as unhas dele para não machucá-lo. E mantenha sempre o local que ele dorme bem limpo e confortável para evitar pulgas e carrapatos.
3. Leve para passear

Leve-o todos os dias para passear, o cachorro também precisa se exercitar e andar como nós, ainda mais se sua casa não tem quintal. Eles aproveitam o passeio para curtir sua companhia. Lembre-se que todo dono deve recolher as fezes de seu animalzinho nas ruas, praças e calçadas: é um ato de cidadania e obrigatório por lei.
4. Brinque com ele

Como já dito, os cães são como nós: precisam de cuidados para sua saúde, mas também precisam se divertir. A maioria dos cachorros são brincalhões e adoram correr e curtir o seu dono. Tire sempre um tempo do seu dia para brincar com ele, nem que seja fazer um carinho, eles sentem falta disso e quando você dá esta atenção ele f**a bem mais feliz.
5. Leve ao veterinário

O dono cuida com carinho do cão, mas é muito importante levar seu animal ao veterinário para cuidados mais específicos. Afinal, por mais que você siga nossas dicas, eles são mais aptos a dar conselhos e realizar procedimentos que apenas eles podem e sabem.
Quando filhotes, eles têm que ser vacinados e passar pelo processo de desverminação. O ideal é a visita ao veterinário ser de 6/6 meses, para o profissional examinar o cãozinho.

Raça: Mastim Napolitano

Nós temos o nosso grupo no WhatsApp, para aceder basta clicar neste link: https://chat.whatsapp.com/EqDPIt7V2deLVUsPtBzmZl

Vida Animal Angola - Compra, Venda e Adoção

04/03/2020

Billy Blazer caminhando.

Raça: Boerboel
Proprietário: Idalécio Peter
País: Angola

Nós temos o nosso grupo no WhatsApp, para aceder basta clicar neste link: https://chat.whatsapp.com/EqDPIt7V2deLVUsPtBzmZl

Vida Animal Angola - Compra, Venda e Adoção

Um cão é o único ser na terra que o ama mais do que ama a si mesmo.Raça: BoerboelNome: Billy BlazerIdade: 2 Anos e 2 mes...
03/03/2020

Um cão é o único ser na terra que o ama mais do que ama a si mesmo.

Raça: Boerboel
Nome: Billy Blazer
Idade: 2 Anos e 2 meses
Proprietário: Idalécio Peter

Vida Animal Angola - Compra, Venda e Adoção

Pastor Alemão Fêmea à venda!Idade: 1 ano e 3 mesesVacinas: Todas as vacinasContacto: 993371707
27/02/2020

Pastor Alemão Fêmea à venda!
Idade: 1 ano e 3 meses
Vacinas: Todas as vacinas
Contacto: 993371707

Endereço

Luanda

Telefone

+244923881255

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Vida Animal Angola - Compra, Venda e Adoção publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Vídeos

Compartilhar

Categoria